Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO RENOVA CARTEIRA PARA 2009 E ENCARA DUPLO COMPROMISSO EM SÃO PAULO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Já pensando na próxima temporada, quando terá inúmeros e importantes compromissos, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) acaba de renovar sua Cédula Desportiva para 2009.

Em sua última temporada na Mirim, uma das categorias de base do kartismo brasileiro, João Pedro terá em 2009 competições estaduais, nacionais e internacionais. O goiano disputará campeonatos de nível estadual, como a Copa Centro-Oeste e a Copa São Paulo Light, nacionais (Sul-Brasileiro, Brasileiro, GP Brasil e Copa Brasil) e internacionais (Codasur e Pan-Americano). “O João Pedro já está bem mais experiente e focado. Em 2009 vamos tentar conquistar o título em todas estas competições”, aposta Miguel de Oliveira, treinador do piloto.

Duplo compromisso – O próximo final de semana será de duplo compromisso para João Pedro Custódio. No sábado (6) o goiano, de apenas 8 anos, disputa a prova decisiva da Copa São Paulo Light e no dia seguinte (domingo, 7) ele volta ao mesmo Kartódromo Aldeia da Serra para competir no Grande Prêmio RBC.
O piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação largará da 7ª colocação na primeira bateria da decisão do Light. Esta posição já está pré-determinada pela pontuação atual do campeonato e, por esta razão, não haverá tomada de tempos. “O João Pedro não correu todas as etapas do Light e, por isto, está mais distante da liderança. Mas, temos esperanças de título, pois serão 38 pontos em jogo neste sábado”, afirma Miguel. “Porém, independente das chances que temos de buscar o título, o João Pedro está muito motivado para vencer”, emenda.

Já no Grande Prêmio RBC as chances são ainda maiores, uma vez que o evento é de prova única. Para a corrida única que definirá os campeões haverá tomada de tempos e a vitória é o único objetivo do goiano. “A situação é um pouco diferente, pois a decisão acontece através de uma única prova. Vamos trabalhar para fazer uma ótima tomada de tempos e, assim, tentar vencer”, finaliza o treinador Miguel de Oliveira.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Reprodução do recibo de encaminhamento da Cédula Desportiva 2009

Nenhum comentário: