Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO VIVEU ETAPA COMPLICADA NO ENCERRAMENTO DA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Uma etapa um pouco acidentada marcou a última participação do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) na Copa Centro-Oeste 2008, evento que tem suas provas disputadas em Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

Piloto da categoria Mirim, base do kartismo nacional, João Pedro fez uma tomada de tempos bastante competitiva e disputou a pole position com diversos concorrentes, entre eles Luiz Branquinho, Gabriel Leão e José Pereira. Na que seria a famosa “volta do pneu”, João Pedro acabou atrapalhado e ficou com a 5ª posição no grid de largada da primeira bateria.

João Pedro não fez boa largada na primeira prova e acabou envolvido em um toque na curva 1 do Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), local da competição. O toque fez com que João Pedro caísse para a última posição, o que gerou uma prova de recuperação para o piloto goiano. A pista travada, porém, aliada ao fato de que vários pilotos mais lentos estavam à sua frente, impediu que João Pedro pudesse alcançar o pelotão dianteiro e ele terminou a bateria em sexto.

Na segunda bateria uma forte pancada entre seu kart e o de um concorrente deixou o volante de João Pedro totalmente empenado e torto. A situação novamente impediu que João Pedro fizesse a prova que queria. Ele conseguiu recuperar algumas posições e terminou outra vez em sexto. “Foi um acidente bastante feio, que não teve conseqüências maiores, felizmente. Mas ele não teve condições de brigar pela vitória”, lamenta Miguel de Oliveira, treinador do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação.

João Pedro Custódio agora parte para um desafio duplo. No próximo final de semana, em São Paulo, o goiano disputará a etapa final da Copa São Paulo Light, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra no sábado (6). No dia seguinte, no mesmo local, João Pedro fará parte do Grande Prêmio RBC. “Temos ótimas chances de brigar pela vitória nas duas competições”, encerra Miguel.

Para saber mais sobre João Pedro, acesse o web-site www.joaopedrocustodio.com.br.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: