Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

KART: MOTORES DEIXAM JOÃO PEDRO CUSTÓDIO “A PÉ” OUTRA VEZ, AGORA NA FINAL DO LIGHT E GP RBC

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um final de semana totalmente negativo marcou a participação do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) em duas decisões no kartismo paulista e nacional, disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Custódio competiu na última rodada dupla da Copa São Paulo Light e no Grande Prêmio RBC, sempre pela categoria Mirim.



“Estamos muito decepcionados”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Assim como no Brasileiro e GP Brasil, os motores que recebemos dos organizadores nos deixaram ‘na mão’. Os motores não permitiram ao João Pedro ser competitivo em nenhum momento das três provas que corremos”, aponta.



Nas duas provas disputadas no sábado (6), pela 10ª e última rodada da Copa São Paulo Light, João Pedro finalizou em 10º e 9º, respectivamente. No dia seguinte, domingo (7), o goiano foi 6º na prova única que definiu os campeões do Grande Prêmio RBC. “Pelo atual nível de competitividade do João Pedro, esses resultados podem ser considerados desastrosos”, garante Geovane, que leva em consideração, principalmente, o fato de que João Pedro era um dos que disputavam o título em ambas as competições. “No aquecimento que fizemos pela manhã no Light, utilizando já o motor da prova, o João Pedro foi o segundo colocado, o primeiro entre os sete que podiam ser campeões. Depois tudo deu errado”, emenda.



Vice-Campeão da Copa Brasil, o próprio piloto, de apenas 8 anos de idade, lamenta bastante o final de semana negativo. “Minha equipe e eu nos esforçamos muito durante todo o ano. Eu podia ter feito muito mais do que fiz, tenho certeza disso, e estou muito desanimado”, explica o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação.



Buscando um pouco de “ajuda externa”, João Pedro Custódio deixará de usar o tradicional número 7 a partir do próximo final de semana, quando estreará no “templo do kartismo brasileiro”, o Kartódromo de Interlagos. “A partir de agora o João Pedro correrá com o número 8. Vamos buscar auxílio até da numerologia para ter mais sorte nos próximos sorteios de motores”, aposta Geovane, que de forma alguma se posiciona contra o trabalho da empresa que fornece os motores. “Acho o trabalho da RBC e o sistema de motores sorteados fundamentais para o kartismo brasileiro. Mas acho também que essas falhas não podem acontecer”, ressalta.



João Pedro, por outro lado, está bastante motivado para correr na pista que revelou pilotos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Ele participará da rodada tripla que encerrará o Campeonato Paulista 2008. “Vou gostar muito de fechar esta difícil, mas importante temporada em Interlagos”, diz João Pedro, que depois terá pequenas férias, mas voltará aos treinamentos já em janeiro, visando a conquista de muitas vitórias e títulos em 2009.



Para saber mais sobre João Pedro, acesse o web-site www.joaopedrocustodio.com.br.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: