Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 6 de dezembro de 2008

KART: PIETRO FANTIN LUTA POR MAIS DOIS TÍTULOS EM ALDEIA DA SERRA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Terceiro colocado, a apenas cinco pontos do líder, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) buscará neste final de semana dois importantes títulos. Competindo em uma maratona de dois campeonatos distintos, Fantin disputará a rodada dupla final da Copa São Paulo Light e também a prova única do Grande Prêmio RBC, ambos no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A atual temporada tem sido de ótimos resultados para Fantin, que em 2008 sagrou-se Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Novatos. “Realmente, o ano está ótimo. Tive sempre um belo apoio da minha equipe, a Fejão Competições, e da Passoca Motorsports, que me fornece ótimos motores. E agora, neste final de semana, vamos brigar por mais dois títulos”, garante Pietro Fantin.

No Light, que terá duas provas realizadas neste sábado (6) no Kartódromo Aldeia da Serra, cerca de 40 pontos estarão em jogo. Pietro, que compete na Sprinter A neste campeonato, venceu diversas etapas na competição durante o ano e vê com muito otimismo suas chances de sagrar-se campeão. “Estou a apenas cinco pontos do líder e, pela pontuação disponível, vejo que tenho ótimas chances”, avalia. “Mas, como em todas as competições de que participo, sei que tenho adversários difíceis, que entrarão na pista com o mesmo objetivo. Então, não será fácil ser campeão. Mas confio em Deus e em um bom trabalho conjunto, da equipe e meu”, emenda o piloto, que largará da 3ª posição na primeira prova deste sábado. A definição do grid de largada para a primeira corrida da decisão é pela tabela de classificação do campeonato. Na segunda os pilotos largarão conforme chegaram na primeira.

Grande Prêmio RBC – Na sexta etapa desta mesma Copa São Paulo Light o piloto Silea Participações conquistou uma vaga para o GP RBC, que dará excelente premiação a seu campeão. A prova única, que definirá os campeões nas diversas categorias do GP RBC, será disputada no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra no dia seguinte, o domingo (7).

Ao campeão de sua categoria, a Novatos, será oferecido como premiação um dia de treino de Fórmula Renault no Autódromo de Interlagos, isenção da taxa de inscrição e do pagamento de pneus e combustível de prova do Brasileiro de Kart 2009, fornecimento gratuito de motores para o Brasileiro de Kart 2009 e um chassis novo. “Uma premiação muito boa e, assim como no sábado, daremos nosso máximo para conquistá-la”, finaliza Pietro Fantin.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luis Fernando Correia

Nenhum comentário: