Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

KART: PROVA FESTIVA EM CURITIBA ENCERRA TEMPORADA DE RUIZ FILHO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Com a aproximação do final da temporada, diversas provas festivas – a maioria de longa duração – estão ou estarão sendo realizadas por todo o Brasil. E é em uma dessas, que acontecerá em Curitiba (PR), no Kartódromo Raceland Internacional, que o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) se despedirá das competições em 2008.



Depois de disputar o Campeonato Americano de Fórmula BMW – que teve sua etapa final realizada em Interlagos, na preliminar da Fórmula 1 – e de participar da 500 Milhas Granja Viana, Ruiz Filho competirá no 1º Enduro de Natal da categoria X-30. “É uma prova de confraternização, da qual participarão pilotos renomados do automobilismo brasileiro, como Wagner Ebrahim, Beto Giorgi e Renato Russo, entre outros. Eu vou participar em dupla com o Manoel Queiroz Neto, um ótimo piloto com experiência em campeonatos nacionais e que conhece muito bem a pista do Raceland”, elogia Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) que já disputou várias provas e fez diversos treinos na pista sede do evento deste sábado.



Os treinos começam nesta sexta (12) e a largada será ao meio-dia deste sábado. A prova terá a duração de 90 minutos mais uma volta. “O clima é de festa, mas tenho certeza de que, tanto eu como o Manoel, queremos vencer. Mesmo sendo uma prova festiva, qualquer piloto, depois que coloca o capacete, só pensa em vencer. A festa é antes e depois da corrida”, encerra o piloto, que na Fórmula BMW Americana terminou em 5º na geral e em 3º entre os Estreantes, em seu primeiro ano no automobilismo depois de diversas temporadas no kart.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: