Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Niterói Rally Team confirma participação do rali Transparaná 2009


Ricardo Barra e Ronald Leis assumem o compromisso de participar de uma das provas de rali de regularidade mais importantes do Brasil: o Transparaná, que em 2009 terá aproximadamente 1.800 quilômetros

Serão seis dias de prova e cerca de 1.800 quilômetros que cortarão o estado do Paraná de oeste a leste, atravessando seis cidades. O Transparaná é um dos mais longos e importantes ralis de regularidade do Brasil, que em 15 anos de história tem testado os limites de veículos e competidores.

A edição de 2009 tem data marcada para 25 a 30 de janeiro. A cidade de Guaira será o ponto inicial desta grande aventura, que passará por Cianorte, Apucarana, Telêmaco Borba, Castro até chegar a Curitiba, ponto final da competição.

Até o momento, 47 times estão inscritos, e o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, da Niterói Rally Team, já confirmaram presença, acirrando ainda mais a disputa deste cobiçado título. “Acreditamos que em 2009 começaremos a escrever nossa história de sucesso a partir do Transparaná, pois em 2008 tivemos uma temporada excepcional”, disse otimista Barra.

Por ser uma prova de vários dias, poupar o equipamento é imprescindível, afinal, em caso de quebra mecânica, a equipe tem pouco tempo para realizar a manutenção e deixá-lo em condições de prosseguir no certame. Além do que, ficar de fora de uma etapa representa a perda de pontos praticamente impossíveis de serem recuperados. Controlar o equilíbrio mental e o cansaço físico também é um grande desafio para os participantes.

“Uma boa participação nos projetará ainda mais no cenário nacional da modalidade. Estaremos no meio de várias feras do rali e, por isso, partiremos com muita humildade, buscando aprender com todos os concorrentes, mas ao mesmo tempo, com determinação para colocar nossos nomes nesta seleta galeria”, declarou o piloto.

A Niterói Rally Team segue para o Transparaná com uma estrutura formada por um engenheiro mecânico, um mecânico torneiro, um coordenador administrativo e uma caminhonete de apoio equipada com oficina móvel. “Como será nossa estréia neste evento, o primeiro objetivo é participar de todas as etapas, isto é, fazer uso racional do equipamento para chegarmos a Curitiba em condições de competição. O segundo passo é usar a experiência adquirida em 2008 e buscar nas habilidades os resultados que nos leve a uma boa colocação. Esta missão será coroada se mantivermos a concentração necessária”, encerrou Barra.

Programação prévia Transparaná 2009:

25/01 - Largada promocional

26/01 - Largada oficial de Guaira com chegada em Cianorte;

27/01 - Largada de Cianorte com chegada em Apucarana;

28/01 - Largada em Apucarana com chegada em Telêmaco Borba;

29/01 - Largada em Telêmaco Borba com chegada em Castro;

30/01 – Largada em Castro com chegada em Curitiba.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro



Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Nenhum comentário: