Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Piloto catarinense fecha o ano com ótimo resultado nas 500 Milhas de Londrina





O piloto catarinense Leomar Fendrich Jr (Amorim Vedações/Frenar Freios/IBM Ferramentas de Corte/Serisul Comunicação Visual) conquistou a terceira colocação na tradicional prova do automobilismo brasileiro dividindo a direção do protótipo com o piloto Maurício Amaral. A 17ª edição das 500 Milhas de Londrina aconteceu no dia 13 de dezembro no Autódromo Ayrton Senna.
"Tivemos problemas no carro quanto à temperatura durante toda a prova mas conseguimos superar esta dificuldade e fizemos uma boa corrida. Finalizamos na terceira colocação da categoria A e categoria B", conta Fendrich que pilotou um protótipo com 250 cavalos de força e 540 Kg. "É um carro muito rápido chegando a 240 Km/h no final da reta", explica.
Fendrich completou a prova em 208 voltas com velocidade média de 100,86 Km/h. "É uma prova muito difícil com vários carros de desempenhos diferentes então é necessário administrar as ultrapassagens porque uma manobra mais arriscada pode prejudicar nossa performance. É uma prova que mais vale a constância do que a velocidade", explica o piloto catarinense.
Para uma corrida tão longa a preparação começa com certa antecedência. "Com cerca de 800 Km a serem percorridos, aproximadamente sete horas de prova o que exige muita concentração do piloto pois ficamos mais de duas horas na pista", relata o piloto que já conhece o circuito londrinense. "É um circuito seletivo com duas retas muito fáceis de andar, muito longas, porém os miolos muito difíceis, e o que determina a corrida é o miolo. Se chega muito rápido e é necessário achar um acerto para ir bem na parte rápida e também no miolo", completa.
Para 2009 os planos são de mudar de pistas. Fendrich deixa o Campeonato Catarinense de Automobilismo e vai participar do Campeonato Paranaense de Marcas. O piloto deixa as pista de terra de Santa Catarina para os circuito de asfalto paranaenses.

Assessoria de Imprensa Leomar Fendrich Jr.
Jornalista: Leandro Pellizzoni
Crédito da foto: Leandro Pellizzoni

Nenhum comentário: