Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 7 de dezembro de 2008

Rondônia Rally Team conquista a terceira posição no Brasileiro de Rally Cross-Country

Depois de uma prova que testou os limites de carros e competidores, Julio Bonache e Humberto Ribeiro encerram a temporada 2008 motivados com o resultado, e já fazem planos para 2009


Foto: Doni Castilho/Dfotos

Legenda de foto: Rondônia Rally Team conquista a terceira posição na Production Brasil e já desponta entre as melhores equipes da modalidade

O Rally dos Amigos mais uma vez desafiou os limites dos competidores. A prova, que alcançou a 11ª edição, tradicionalmente encerra a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, que neste ano valeu pela 6ª etapa. A disputa aconteceu no dia 6 de dezembro, em Itatinga, interior de São Paulo.

O grid foi formado por 41 veículos, divididos nas categorias T1, T2 e Production Brasil. Esta última foi a única a ter seus campeões conhecidos por antecedência: Reinaldo Varela e Marcos Macedo, que não compareceram ao rali, pois se preparam para disputar o Dakar, em janeiro na Argentina.

Desta forma, a briga foi pelo vice-campeonato, posição que Júlio Bonache e Humberto Ribeiro buscavam desde as três últimas etapas numa disputa acirrada com Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio. A distância entre eles era de quatro pontos.

Animada para a grande final, a Rondônia Rally Team entrou concentrada para o percurso de 160 quilômetros, que cortou três fazendas de reflorestamento de eucalipto, sendo a Fazenda Ariona – da Companhia Suzano –, Santa Irene e São José do Bromodo – ambas da Eucatex.

O piso – predominante de areia fofa – agarrava bastante os pneus e pedia potência do motor da L200 RS, enquanto isso, o piloto desempenhava habilidade em um percurso técnico, repleto de curvas descompensadas. O navegador precisou ficar atento as indicações das planilhas, devido as diversas trocas de direção, em meio a trechos de árvores altas, sem muita visibilidade.
No entanto, a picape de Bonache e Ribeiro apresentou super aquecimento do propulsor, prejudicando o desempenho e colocando-os na 17ª posição da etapa, com o tempo de 2 horas 46 minutos e 22 segundos. “Foi uma prova sofrida. Chegou um determinado momento que comecei a perguntar ao navegador se já estava acabando. O calor externo triplica a temperatura dentro do carro e isso nos desgasta bastante fisicamente”, relatou Bonache. “Esse rali é curto, mas como é travado demais e tem um trajeto extremamente técnico, exige raciocínio e manobras rápidas. Não consegui desgrudar um só segundo as mãos do volante”, completou.

A Rondônia Rally Team ficou com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, resultado que contagiou e mostrou o futuro promissor que essa jovem equipe possui. “Esse é o segundo ano que participamos de rali cross-country e já começamos a ‘incomodar’ grandes nomes do esporte. Isso é motivador, provando que com mais experiência, logo estaremos entre as melhores duplas da modalidade”, encerrou Ribeiro.


Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio de Rondo Service e LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho



Assessoria de Imprensa Rondônia Rally Team
Atendimento:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: