Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Faltam apenas cinco dias para o início do 15º Transparaná


As melhores duplas do Sul e Sudeste do Brasil travarão incríveis disputas em um dos maiores ralis de regularidade do País. De Guaira a Curitiba, Paraná, serão 1.800 quilômetros de muita velocidade, técnica e adrenalina


Foto: Douglass Fagundes/Dfotos
Equipes de vários estados do Brasil se encontrarão no Paraná e travarão incríveis disputas em busca do título do Transparaná 2009



A cidade de Guairá, localizada no oeste do Paraná, será o ponto de partida da 15ª edição do Transparaná – um dos mais longos e importantes ralis de regularidade do Brasil. Organizada pelo Jeep Clube de Curitiba, a prova começa no dia 25 de janeiro, e após percorrer aproximadamente 1.800 quilômetros – passando por Cianorte, Apucarana, Telêmaco Borba e Castro –, chegará à Curitiba, no dia 30.



Já confirmaram participação 71 equipes, que representarão os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e claro, Paraná. Experientes competidores da modalidade estarão presentes e prometem uma disputa muito acirrada, atravessando as trilhas paranaenses em busca da vitória. Ainda há tempo para quem deseja se inscrever, basta acessar www.transparana.com.br e garantir uma vaga para essa grande aventura.



Neste ano, os resultados diários da competição serão apurados via satélite (GPS). Com isso, as duplas serão fiscalizadas a cada centímetro percorrido, obrigando-as a manter, o tempo todo, os carros dentro da média de velocidade indicada na planilha. “Isso surtirá em resultados mais precisos e confiáveis. Em 2008 participamos de duas provas que foram realizadas através desse sistema e foi bastante eficaz”, opinou o atual campeão mineiro, Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, que sairá do estado carioca para registrar a primeira participação do time no Transparaná. “Essa será nossa estréia na competição, e isso nos deixa bem ansiosos, visto que o certame é extremamente disputado e reúne as maiores feras do rali de regularidade. Acredito que acirraremos ainda mais a briga pelo título, e estamos confiantes na conquista de um bom resultado”, concluiu o navegador Ronald Leis. Para muitos participantes, a corrida está sendo encarada como uma excelente oportunidade de começar a temporada 2009 com o pé direito.



A organização do Transparaná fechou uma parceria com o Jeep Clube de Apucarana – um dos maiores do Estado do Paraná. A prova passará pela cidade bem no dia de seu aniversário, e para garantir uma bela comemoração, está sendo preparada uma recepção digna a altura de um dos melhores eventos esportivos do País. Já na chegada em Curitiba, uma bela festa será realizada para comemorar os 15 anos do Transparaná.



Programação prévia Transparaná 2009:

25/01 - Largada promocional

26/01 - Largada oficial de Guaira com chegada em Cianorte;

27/01 - Largada de Cianorte com chegada em Apucarana;

28/01 - Largada em Apucarana com chegada em Telêmaco Borba;

29/01 - Largada em Telêmaco Borba com chegada em Castro;

30/01 – Largada em Castro com chegada em Curitiba.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br





A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro



Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team
Atendimento:
Liberdade de Ideais
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
contato@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: