Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Niterói Rally Team estréia no Transparaná e conquista a 4ª posição


Sistema de apuração de resultados via satélite (GPS) fez com que as duplas mantivessem-se focadas durante toda a disputa do primeiro dia, que teve 365 quilômetros, em 8 horas e 47 minutos de competição


Foto: Paulo Valente

Calor intenso e estradas intermináveis. O 15º Raid Transparaná começou nesta segunda-feira, 26 de janeiro, com uma prova que exigiu muita concentração das equipes. A largada aconteceu na cidade de Guaíra, localizada no oeste do estado do Paraná, com um grid formado por 77 duplas, inscritas nas categorias Máster, Sênior, Jeep e Júnior. O evento – organizado pelo Jeep Clube de Curitiba – terminará no dia 31 de janeiro, em Curitiba, capital paranaense.



Neste primeiro dia de raid, foram percorridos 365 quilômetros, que passaram pelas regiões de Terra Roxa, Francisco Alves, Iporã, Saltinho do Oeste, Perobal, Umuarama, Maria Helena, Santa Olga, Tapejara até chegar a Cianorte, local do pernoite. No total, foram 8 horas e 47 minutos de competição.



De acordo com o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, o roteiro foi bastante extenso, com longas retas e sem grandes dificuldades. Como as referências na planilha estavam bem espaçadas, o desafio foi não se distrair e superar o calor intenso típico da localidade. “O piso apresentou terra batida, com muita poeira, poucas pedras e trilhas. Foram utilizadas estradas vicinais, que no decorrer no trajeto mostrou uma quantidade enorme de plantação de soja”, detalhou Barra, que corre ao lado do navegador Ronald Leis. A dupla conquistou a 4ª posição do dia.



A novidade no Transparaná deste ano é o método de apuração dos resultados diários. Agora, não existem mais os tradicionais PC’s, que ficam espalhados pelo percurso, escondidos em locais estratégicos. Desta vez, a marcação é via satélite (GPS), ou seja, as duplas são fiscalizadas a cada centímetro percorrido, sendo obrigadas a manter o tempo todo, os carros dentro da média de velocidade indicada na planilha.



“Isso realmente fez com que nossa concentração fosse 100% integral. Como não sabemos onde estão sendo registrados os PC’s, erros podem nos custar a perda de pontos importantes. Essa é uma prova de longa duração, e por isso, é extremamente importante manter o foco na corrida, zelando também pela conservação do veículo”, ressaltou o piloto.



Amanhã, 27 de janeiro, os competidores largarão de Cianorte com destino a Apucarana. Nesta terça-feira, a cidade comemorará 65 anos e está preparando uma grande festa de comemoração, com uma empolgante recepção as equipes.





Confira abaixo a programação:



Programação Transparaná 2009:

27/01 - Largada de Cianorte com chegada em Apucarana;

28/01 - Largada em Apucarana com chegada em Telêmaco Borba;

29/01 - Largada em Telêmaco Borba com chegada em Castro;

30/01 – Largada em Castro com chegada em Curitiba.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br





A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro


Foto: Mary Derosso

Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Atendimento:
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
contato@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: