Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 25 de janeiro de 2009

Niterói Rally Team faz o aquecimento para o início do Transparaná

Ricardo Barra e Ronald Leis encerraram o período de preparação e seguem agora para o primeiro desafio do ano. Eles enfrentarão o raid Transparaná (prova de longa duração) que terá 1.800 quilômetros. A disputa começa nesta segunda-feira e cortará o estado do Paraná de Oeste a Leste


Foto: Doni Castilho/Dfotos

O clima é de alegria e muita descontração. Os competidores já estão em fase de pré-aquecimento e, aos poucos, começam a chegar à cidade de Guaíra, PR. O motivo dessa reunião é o tão aguardado raid Transparaná, uma das competições mais tradicionais do off-road brasileiro, realizado todos os anos no mês de janeiro.



Organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, o evento acontece de 25 a 31 de janeiro, e completa 15 anos de existência. Após a largada em Guaíra, a caravana passará por Cianorte, Apucarana, Telêmaco Borba, Castro até chegar ao destino final, Curitiba.



Até o momento estão inscritas 81 equipes, vindas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e, até mesmo, de Rondônia. Os cariocas Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, viajarão centenas de quilômetros para prestigiar o raid. “Não podíamos perder essa oportunidade. Será nossa estréia no Transparaná, evento que sempre ouvimos excelentes comentários. Vamos manter a concentração e buscar um bom resultado para começar 2009 com o pé direito”, falou o piloto Barra.



Serão aproximadamente 1.800 quilômetros, que reservam todos os tipos de obstáculos, como por exemplo, pedras, areia, poeira, piso liso, subidas, curvas, trechos de reflorestamentos de pinus, com direito a passagem pelo Cânion do Guartelá.



“Temos uma equipe bastante preparada, tanto no aspecto mecânico como no logístico. Este apoio será de fundamental importância, assim teremos uma retaguarda forte diante das adversidades que encontraremos durante a competição. Fomos alertados quanto às características severas da prova, por isso, nos preparamos muito bem”, declarou Barra.



Para incrementar as comemorações dos 15 anos de vida do Transparaná, a organização fez com que o raid chegasse à Apucarana no dia do aniversário da cidade, para garantir uma empolgante recepção aos competidores e animar ainda mais a festança regional. E para encerrar, na chegada à Curitiba, uma bela festa será realizada para apagar as “velinhas” do evento.



Confira abaixo a programação:



Programação Transparaná 2009:

25/01 - Largada promocional

26/01 - Largada oficial de Guaíra com chegada em Cianorte;

27/01 - Largada de Cianorte com chegada em Apucarana;

28/01 - Largada em Apucarana com chegada em Telêmaco Borba;

29/01 - Largada em Telêmaco Borba com chegada em Castro;

30/01 – Largada em Castro com chegada em Curitiba.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br





A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro



Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team

Atendimento:
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
contato@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: