Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 31 de janeiro de 2009

Super Fórmula 2.0 – Primeira encontro da categoria foi um sucesso!



Encontro realizado entre idealizadores e equipes, aponta para o sucesso de uma categoria coesa e inovadora. A primeira categoria brasileira a levantar as bandeiras ecológica e social.



O Hotel Quality, localizado nas imediações do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi palco, na nesta sexta-feira (30/01), do primeiro encontro oficial entre os idealizadores da Super Fórmula 2.0 e equipes interessadas em participar da categoria, que possibilitará o nascimento de um campeonato de ponta, disputado em monopostos no Brasil.



Com a presença de representantes da “Medrar”, promotora do evento, do Instituto Tecnológico Mauá, Point e representantes de várias equipes, com forte representatividade do kartismo e automobilismo nacional, foram expostas e discutidas as inovadoras propostas que nortearão a Super Fórmula 2.0, categoria que levará o esporte além do Autódromo de Interlagos, Meca do automobilismo brasileiro e sede de todas as etapas do certame.



A Medrar, representada por seu Sócio Diretor, José Eduardo Ávila, divulgou aos presentes as ferramentas sociais e ecológicas que diferenciarão a categoria das demais. Idéias que abrangem desde a preocupação com a emissão de Carbono durante as disputas, até a reciclagem de pneus, pastilhas de freios, óleo e todo material que normalmente seria transformado em foco de poluição em algum aterro da capital paulista, mas, em momento algum se deixou de lado a inclusão de novos talentos ao meio, graças a convênios que vêm sendo firmados, novos profissionais terão a primeira oportunidade de participar do fechado mundo das competições.



Um dos destaques deste primeiro encontro foi o clima de união instaurado desde o início, o que possibilitou a tomada de várias e importantes resoluções que serão veiculadas posteriormente.



Estiveram presentes ao encontro da Super Fórmula 2.0:



Luiz Alberto Trinci (Dragão Motorsport)

Oswaldo Fragnani (Fragnani Motorsport)

Luiz Henrique Silva (Pantanal / Kliem)

Mario Milton Kliem (Capital Motorsport)

Guilherme Ferro (G Force Engeneering)

Wilson Lázaro Jr. (LRT - Lázaro Racing Team)

Pedro Larriera (Engmakers)

Murilo Pilotto (Tekprom)

Gregório Pesinato (CRT)

Luiz Marcello dos Santos (Faster Motorsport)

Ítalo Carreteiro (Scuderia JK)

Leonardo Souza - (Kemba Racing)

Rodrigo Gomes - (Pelicam Raciing)

Samuel Gómez (Medrar)

Cynthia Moreira da Silva (Point Comunicação e Marketing)

Luciano de Mello (Instituto Tecnológico Mauá)



Na oportunidade todos assinaram carta de interesse de participação no campeonato, o que projeta um grid inicial para a primeira etapa de aproximadamente 15 carros.



O Campeonato será disputado em 10 etapas e acontecerá dentro da programação do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.



A Super Fórmula 2.0 é idealizada pela Medrar, comercializado pela Point Comunicação e Marketing supervisionado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo e tem o apoio da Universidade Anhembi-Morumbi e Instituto Tecnológico Mauá.


Maiores informações podem ser obtidas diretamente no site da Medrar

http://sites.google.com/site/superformulasp2009

Texto e Fotos:
Décio Ribeiro
(11) 7832-1771
Nextel: 55*82*68144

Nenhum comentário: