Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 21 de fevereiro de 2009

ARTUR FORTUNATO ESTREIA NA ONS MOTORSPORT ...




EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

KART: ARTUR FORTUNATO ESTREIA NA ONS MOTORSPORT COM BELA PROVA DE RECUPERAÇÃO NO PAULISTA

O último domingo (14) foi para o paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) dia de dupla estréia. Competindo na 1ª etapa do Campeonato Paulista 2009, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), Fortunato disputava pela primeira vez uma corrida em sua nova equipe, a carioca ONS Motorsport, dona de diversas vitórias e títulos em 2008.

A própria participação de Artur no Paulista já era outra estréia, uma vez que o campeonato estadual mais importante do kartismo brasileiro abria sua temporada. Fortunato recebeu a bandeirada final em 7º lugar, após disputadas 23 voltas, resultado considerado satisfatório pelo piloto e por sua nova equipe. "A semana foi quase que toda de chuvas em São Paulo e tivemos poucas oportunidades para treinar com pista seca e para desenvolver o equipamento", explica Onassis, chefe da equipe ONS. "Além disso, tivemos um problema com o motor durante a tomada de tempos, que fez com que o Artur largasse em 12º entre 13 pilotos. Soma-se a isto o fato de que ele estava fazendo apenas sua segunda corrida na Júnior Menor, categoria com equipamento bem mais rápido que a Cadete, e posso dizer que a atuação do Artur foi excelente e o resultado muito bom, mesmo que pudesse ter sido ainda melhor", emendou.

Para Onassis, Artur vem mostrando grande evolução no decorrer dos treinos e, mais notadamente, durante a prova. Largando da 12ª posição, o piloto de Americana fez belas ultrapassagens e recuperou cinco posições, finalizando a prova como o segundo melhor estreante, tendo à frente dele cinco pilotos com dois anos de experiência na categoria. "Fomos às escuras para a corrida, já que trocamos o motor após a tomada de tempos, mas o Artur mostrou muita raça. Tenho certeza de que daqui a três ou quatro corridas ele já estará brigando por vitórias", elogia o preparador.

Visando uma preparação ainda melhor, o piloto Dahruj Motors/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport voltou a Interlagos durante esta semana para treinar. "Foram bons treinos", conta Onassis. "O Artur fez tempos melhores do que os que obteve na prova e isso deixou a equipe e o próprio piloto muito satisfeitos e confiantes", finalizou.

O vencedor da etapa foi o paranaense Gustavo Myasava.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer - (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick


--
JORNAL DO AUTÓDROMO
51 9211.4735
www.jornaldoautodromo.com.br
www.jornaldosvales.com.br

Nenhum comentário: