Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em casa, Gabriel Navarrete fará sua primeira prova de 2009

Goiânia, 04 de fevereiro de 2009.

Kart


O piloto goiano Gabriel Navarrete (Nil Racing), atual Campeão Brasileiro de Kart, Campeão da Copa São Paulo Light e piloto revelação da Seletiva de Kart Petrobras 2008, está com tudo pronto para o início de mais uma temporada de competições.

Com apenas 14 anos e vindo de uma temporada de muito trabalho, mas, recompensadora pelos títulos, Gabriel terá neste ano o desafio da principal categoria do kartismo nacional, a Graduados “A”. Diferente de outros concorrentes de sua classe, nem se quisesse o goiano poderia dividir suas atenções com os carros de fórmula uma vez que ainda não tem idade suficiente.

Assim, com 100% de sua energia voltada para o kart, Navarrete e a equipe Nil Racing começaram os treinos da pré-temporada ainda na segunda semana de janeiro, no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, sua cidade natal.

Após este retorno aos treinamentos e ainda sentindo as diferenças do equipamento em relação à temporada passada Gabriel e seu “professor” André Nicastro, irão encarar o desafio de competir na primeira edição do Super Kart GP.

Esta competição será um evento festivo em que pilotos de várias categorias do automobilismo nacional irão participar e oferecerá premiação de R$ 50 mil. Nomes como o de Valdeno Brito (Stock-Car), José Maria Reis (F-Truck), Rubens Carrapatoso (Campeão Mundial de Kart) dentre vários outros irão dividir a pista com as atuais estrelas do kartismo como Dennis Dirani, Sérgio Jimenez e o próprio Nicastro, que correrá em dupla com Gabriel.

A prova do Super Kart GP será disputada no domingo, dia oito, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, também em Goiânia. A duração será de duas horas e meia e, neste período, o kart deverá entrar nos boxes para reabastecimento e troca de pilotos. A pista, montada exclusivamente para o evento, terá 1.900 metros de extensão por 12 de largura. Os karts utilizados para a prova serão equipados com motores Honda de 4 tempos, 400 Cilindradas e utilizarão as carenagens da Pavão Design, maiores e com grande espaço para exposição de patrocínios.

“Esta prova na verdade será uma grande festa e eu não poderia ficar de fora. Será uma confraternização assim como acontece nas 500 Milhas da Granja Viana e, pela primeira vez, poderei competir junto com meu “professor” Nicastro. Acho sinceramente que formamos uma dupla muito forte e somos fortes candidatos à conquista do prêmio. Mas, o meu principal objetivo neste final de semana será o de rever meus amigos e nos programarmos, efetivamente, para mais uma temporada de competições”, finalizou o Campeão Brasileiro de Kart.

O Super Kart GP terá sua largada as 13:30 deste domingo e será transmitido Ao Vivo pela TV Aparecida, disponível pelos sistemas de assinatura SKY e NET.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Navarrete
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: (31) 3221-3515 / (31) 9955-1420
ID Nextel: 88*2006 / E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: