Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 31 de janeiro de 2009

Facco e Deusdará na reta final do Velopiocerá 2009




Após três dias de muita adrenalina Equipe Acelera Siriema largou para a quarta e última etapa que saui neste sábado de Sobral e chega à praia de Cumbuco, também no Ceará, onde os competidores serão recebidos com grande festa

O rali que começou no Piauí no dia 28 termina neste último dia de janeiro (31) em grande estilo no Ceará, mais precisamente na praia de Cumbuco. Sob forte calor os competidores largaram hoje, a partir do meio-dia rumo ao destino final da quarta etapa do Velopiocerá 2009, modalidade Cross Country de Velocidade do Piocerá, a maior prova off-road do Nordeste com 22 dois anos de tradição. Um desafio diferente a cada dia pelas belas paisagens e terrenos variados, onde velocidade, técnica e habilidade estão presentes a cada trecho do percurso.

E assim, a equipe Acelera Siriema formada nesta competição pelo paulista Luiz Facco e o cearense Silvio Deusdará, disputou pela primeira vez a prova juntos e colheram resultados satisfatórios a cada dia. Nas duas primeiras etapas a dupla chegou entre os três primeiros lugares na geral e manteve a segunda posição na Super Production, uma das categorias mais competitivas com duplas de peso do Cross Country nacional. E agora parte para o destino final e o mais aguardado.

"Hoje será o dia que definirá a prova e diante das informações passadas será um percurso bem divertido para testarmos o que há de melhor no Cross Country. Vamos encarar mais esta com a mesma determinação de chegar ao final, mas num ritmo forte", afirma Facco.

Praticamente em casa, pois Deusdará reside em Fortaleza, o navegador está tranqüilo e confiante para quarta etapa que saiu de Forquilha rumo a Tejuçuoca. "Vamos dar o nosso melhor, mas também curtir este último dia que exigirá velocidade mais cautela também", diz o competidor que já venceu duas vezes o Piocerá, na categoria Graduados.

Na etapa de sexta-feira (29), quando a prova chegou ao estado cearense, a dupla largou em Parnaíba com a mesma garra, no entanto, uma pequena peça cortou a mangueira que abastecia a turbina do motor e foi a grande vilã do dia.

Facco e Deusadará ficaram parados logo no início do trecho cronometrado e até este simples problema com a L200 RS ser solucionado pela equipe de apoio, a dupla perdeu um valioso tempo e não pode completar a especial do dia. Dos 21 carros do Velopiocerá que largaram, sete tiveram problemas mecânicos pelo caminho. A dupla Riamburgo Ximenes/Stanger Eler venceu a etapa do dia.

A festa que premiará os grandes vencedores de todas as categorias do Velopiocerá, assim como dos participantes de regularidade do Piocerá 2009 acontece hoje (31), a partir das 20 horas, na Barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Quarta e última etapa Velopiocerá- Apesar de algumas informações ainda não confirmadas, a etapa deste sábado terá um total de 333 quilômetros, sendo 148 de trechos cronometrados entre as cidades de Forquilha e Tejuçuoca. O quarta etapa promete ser exaustiva aos competidores sob um forte calor. A especial será sinosa com muitas pedras e curvas perigosas. No entanto a pista promete ser rápida o que permitirá aos pilotos pisar fundo em chão de terra batida em dia de decisão.

A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria e Fontoura Dias Stands com apoio da 4x4 Experts.


O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: