Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Gêmeos Cesário começam temporada em busca de prêmio

Goiânia, 04 de fevereiro de 2009

Kart


Após participarem em 2008 de sua temporada de estréia e adaptação à categoria Júnior Menor os irmãos gêmeos Yuri e Yago Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) conseguiram, mesmo assim, grandes resultados nas competições e terminaram o ano como campeão e vice do Campeonato Goiano de Kart.

Após merecidas férias na segunda quinzena de dezembro e início de janeiro os irmãos voltaram a treinar no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia, cidade onde moram, já visando as competições de 2009.

Neste ano os garotos novamente participarão das competições na categoria Júnior Menor e acreditam que, com a experiência adquirida no ano passado, poderão conquistar outros títulos de maior expressão ao longo desta temporada.

Assim, após um grande planejamento com as equipes MZ e RST Racing, times que cuidam da parte de chassis dos gêmeos nas competições em São Paulo e Goiás, respectivamente, Yago e Yuri decidiram que em 2009 participarão das provas da Copa São Paulo Light, Brasileiro, Copa Brasil, Pan-Americano e algumas provas da Copa Centro-Oeste.

Porém, nada impede que os gêmeos participem de provas isoladas ao longo da temporada, exatamente o que acontecerá neste final de semana. Neste sábado e domingo, dias sete e oito de fevereiro, os representantes da Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco irão disputar a primeira edição do Super Kart GP.

A prova, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, também em Goiânia, terá a participação de pilotos de várias categorias do automobilismo nacional além dos principais nomes do kartismo atual. A corrida terá duração de duas horas e meia e na metade da prova haverá uma janela de pit-stops onde os times deverão proceder a troca de pilotos e reabastecimento. Os irmãos dividirão o mesmo kart. A equipe vencedora do Super Kart GP na categoria Super “A”, destinada a pilotos de até 29 anos, receberá um prêmio de vinte mil reais.

Outro incentivo que os irmãos terão nesta prova será a oportunidade de pela primeira vez competirem contra o pai. O empresário Elon Cesário, também piloto, disputará a prova ao lado do amigo Veberlei Gonçalves. Elon garante que trocará informações com os filhos durante os treinos mas, dentro da pista, ninguém vai aliviar e assim como os meninos, irá lutar pelo prêmio.

“Esta corrida vai ser muito legal. Apesar de estarmos andando pela primeira vez em um kart com motor 4 tempos, onde a tocada é muito diferente, temos a nosso favor a nossa idade. Estaremos na pista contra os principais pilotos do país e temos certeza que iremos dar trabalho. Iremos correr em casa e nem a presença do papai na pista vai tirar a nossa vontade de ganhar. Nunca corremos juntos, em um mesmo kart, e esta será uma oportunidade única de nos entrosarmos ainda mais como pilotos”, explicaram juntos os gêmeos de 12 anos.

Foto: Flávio Quick – Yuri (E) e Yago (D)

Assessoria de Comunicação dos pilotos Yago e Yuri Cesário
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: (31) 3221-3515 / (31) 9955-1420
ID Nextel: 88*2006 / E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: