Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

KART: JOÃO MANUEL MARCA TODOS OS PONTOS POSSÍVEIS E LIDERA O PAULISTA DE CADETE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Pole, vitória e melhor volta. Foi desta forma que começou a temporada do pernambucano João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia), que no último sábado (14) disputou a prova que abriu o Campeonato Paulista de Kart, edição 2009.

A prova foi realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e João Manuel competiu na categoria Cadete. O piloto da ONS Motorsport fez um trabalho perfeito durante todos os dias de treinos e no sábado foi soberano, marcando a pole e vencendo a prova, depois de sofrer forte pressão de Gabriel Sereia. João Manuel chegou a ser ultrapassado por Sereia, mas recuperou a posição. Além da vitória, João Manuel vibrou com a melhor volta da prova e com a conquista de todos os pontos possíveis nesta etapa.

A bela atuação, ilustrada pela vitória, pole e melhor volta, colocam João Manuel desde já como um dos favoritos ao titulo da Cadete nos principais campeonatos do kartismo brasileiro em 2009. “O João Manuel começou muito bem e repetiu seus bons momentos de 2008”, vibrou Manuel Otaviano, pai do piloto de Recife. “Ele foi bastante maduro na defesa de sua posição, soube retomar a liderança quando a perdeu para o Gabriel e acho que começamos 2009 da melhor maneira que um piloto poderia começar”, emendou o pai de João Manuel.

A estréia positiva no Paulista 2009 rendeu a João Manuel 13 pontos na tabela de classificação na categoria Cadete, 4 a mais que Vitor Baptista, seu companheiro de equipe. “É claro que um campeonato com 10 etapas ainda reserva muitas disputas até a decisão, mas estou ainda mais confiante em poder brigar pelo título depois deste sábado”, finalizou João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia).

João Manuel agora terá um breve descanso, mas logo voltará aos treinos para seu próximo compromisso, a prova de estréia da Copa São Paulo Light, que será disputada no dia 7 de março no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: