Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO DISPUTA ABERTURA DO CENTRO-OESTE E COMEÇA MARATONA DE CINCO PROVAS CONSECUTIVAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Começa neste final de semana (28/2 e 1/3) a Copa Centro-Oeste de Kart, em Goiânia (GO) e, junto com a prova de abertura do maior campeonato da região central do Brasil, inicia-se uma maratona de cinco corridas consecutivas para o piloto João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação).

Depois da abertura do Centro-Oeste, João Pedro, piloto da categoria Mirim, disputará a prova inaugural da Copa São Paulo Light (7 de março), a primeira do Sul-Brasileiro (14), a 2ª do Paulista (21) e a 2ª do Light (28). “Será mesmo uma maratona”, admite Miguel de Oliveira, “coach” de João Pedro. “Mas estamos seguindo fielmente o cronograma estabelecido para o João Pedro, cujo objetivo primordial é dar experiência a ele para quando chegar à Cadete em 2010 e, obviamente, vencer provas e campeonatos em 2009”, resume.

A abertura do Centro-Oeste será no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, cidade onde João Pedro reside, o que faz com que o otimismo em obter bons resultados se multiplique. “É aqui a principal pista em que o João Pedro treina e, por isto, nossa expectativa em obter a pole e duas vitórias nesta primeira rodada dupla é muito grande”, diz Miguel. “Além disso, temos nos preparado muito para uma ótima temporada e esperamos iniciar o Centro-Oeste comemorando vitórias. O João Pedro está muito rápido, consistente, sabe que pode e quer ganhar”, completa.

Neste período em que disputará muitas provas durante o mês de março, João Pedro terá outro compromisso, fora das pistas. No dia 15 ele estará em São Paulo, recebendo homenagens na festa anual da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) por ter conquistado o título de campeão do troféu Codasur e o vice-campeonato na Copa Brasil. “É o reconhecimento por uma temporada trabalhosa em 2008. Estaremos em São Paulo, bastante orgulhosos pelos prêmios que o João Pedro receberá”, encerra Geovane Gonçalves, pai do piloto apoiado pelo Diário da Manhã, DM TV e Centro-Oeste Comunicação.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer - (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: