Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 7 de fevereiro de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO ENCERRA PRÉ-TEMPORADA E JÁ PENSA NA ABERTURA DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A intensa pré-temporada do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), que visa a conquista dos principais títulos do kartismo brasileiro em 2009, será encerrada neste final de semana em sua terra natal. E no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), o pequenino piloto realizará neste sábado e domingo seus últimos treinos preparatórios para alcançar seus objetivos.



João Pedro, que compete na categoria Mirim, terá uma temporada recheada de compromissos importantes e o primeiro deles será no dia 14 deste mês, quando buscará sua primeira vitória do ano na abertura do Campeonato Paulista, em Interlagos. Depois deste compromisso, João Pedro começará sua campanha em busca dos títulos do Campeonato Sul-Americano, Brasileiro, Copa Brasil, GP Brasil, Sul-Brasileiro, Copa São Paulo Light, Copa Centro-Oeste e do próprio Paulista.



“O João Pedro ainda está em início de carreira, mas já tem bastante experiência, talento e ensinamentos para buscar os mais importantes títulos do kartismo brasileiro”, atesta Miguel de Oliveira, seu experiente treinador. Para tanto, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação terá à sua disposição uma ótima estrutura, que inclui os chassis da Kart Mini.



“Tive tempo suficiente para descansar após o intenso ano que tive em 2008, tanto na pista quanto na escola. Estou pronto para iniciar as competições de 2009 com o pé direito. Conheço a maioria das pistas onde competirei, bem como meus principais adversários”, diz João Pedro. “E eles sabem que, se depender de mim, teremos grandes ‘pegas’, sempre dentro da mais pura desportividade”, esclarece.



João Pedro e Miguel de Oliveira acreditam muito nos equipamentos de que dispõem. “Já tivemos ótimos resultados com o chassis da Mini no ano passado e tenho certeza de que teremos todas as condições, dentro de um trabalho árduo, para melhorarmos ainda mais nosso desempenho e vencermos estes importantes campeonatos que disputaremos”, finaliza Miguel de Oliveira, que ressalta a maturidade já alcançada por seu “pupilo”, de apenas 9 anos, que ao final de 2009 deverá ter somado cerca de 100 largadas em corridas oficiais. Em 2007, seu ano de estréia no kartismo, João Pedro largou 21 vezes e em 2008, 39.



Na próxima quinta-feira (12) João Pedro entrará na pista de Interlagos pela primeira vez em 2009, para os treinos da etapa de abertura do Paulista.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: João Pedro com seu treinador, Miguel de Oliveira – Autor: Luca Bassani

Nenhum comentário: