Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de fevereiro de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO VOLTA À INTERLAGOS PENSANDO EM POLE E VITÓRIA NA ABERTURA DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O primeiro compromisso do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) na atual temporada será na mesma pista onde ele competiu pela última vez em 2008, o Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, considerada a mais importante da história do kartismo nacional.


As semelhanças não param por aí e João Pedro estréia em 2009 novamente na Mirim, na etapa de abertura do Campeonato Paulista, mesmo evento que ele disputou no encerramento de 2008. Porém, é a partir daí que João Pedro e sua equipe esperam que as semelhanças terminem e todos apostam que o pequeno piloto vá lutar pela pole e por sua primeira vitória em pistas paulistas.


“O João Pedro está mais maduro, depois de um ano muito bom, quando ele aprendeu demais em 2008”, aponta Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro. “Na última prova de 2008, uma rodada tripla, ele estava fazendo sua estréia em Interlagos e teve resultados um pouco abaixo do esperado. Agora, depois daquelas três provas, tenho certeza de que poderemos ter uma ótima atuação, inclusive brigando pela pole e vitória”, emenda Miguel.


Nesta sua ainda curta carreira, além dos ensinamentos de Miguel de Oliveira, responsável por boa parte do sucesso de Felipe Guimarães, João Pedro terá o costumeiro apoio de Diogo de Arruda Neto, um mestre na operação e leitura de dados dos aparelhos e programas Alfano. “O Diogo está conosco desde que o João Pedro começou e sempre mostrou grande disposição em ajudar. Foi ele que fez os treinos preliminares com o João Pedro na Copa Brasil do ano passado, quando o Miguel estava nos Estados Unidos”, lembra e elogia Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, citando o evento em que seu filho foi vice-campeão nacional na Mirim.


Neste sábado (14), em Interlagos, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação estreará a cor amarela no novo layout de seu kart, em homenagem à Kart Mini, que fabrica os chassis utilizados pelo goiano. Em 2009 João Pedro terá uma participação mais efetiva no Paulista, uma vez que no ano passado ele disputou apenas duas etapas, a que foi preparatória para o GP Brasil em Itu, e a última rodada do ano, quando estreou em Interlagos.

Para saber mais sobre João Pedro, acesse o web-site www.joaopedrocustodio.com.br.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: