Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

KART: VICTOR CARBONE DEFENDE LIDERANÇA NO FLORIDA WINTER TOUR

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Depois de iniciar a temporada 2009 comemorando vitórias e a liderança do Florida Winter Tour em sua categoria, Stock Moto, o compromisso do paulista Victor Carbone (Nevoni) agora é manter-se na ponta de cima da tabela de pontuação da prestigiada competição do kartismo americano.

Para isto, Carbone participará da segunda rodada da competição, no próximo final de semana (21 e 22) em Homestead, na Califórnia, Estados Unidos. O paulista compete pela Legree Motorsports e tem 30 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Christian Lail Dass. “Fizemos um ótimo trabalho na etapa de abertura, venci as duas pré-finais e as duas finais, e por isto hoje tenho esta liderança”, diz Carbone. “O trabalho deste final de semana será ainda maior do que na estréia, porque lidero e certamente serei o piloto a ser batido. Mas estamos confiantes”, emenda.

Victor Carbone tem sido muito elogiado na imprensa americana por suas atuações no kartismo, já desde o ano passado, quando havia mostrado seu talento e vencido provas. Em 2009, com suas vitórias e a conseqüente liderança do FWT, Carbone já tem sido apontado como o favorito ao título. “Nada está decidido, é lógico. Ainda teremos esta rodada agora e mais outra, em março. Se eu repetir minhas vitórias da primeira etapa, as chances de título aumentam, mas tudo ficará mesmo é para a última etapa”, explica o piloto Nevoni.

O otimismo para a etapa deste final de semana é grande, tanto na Legree Motorsports quanto para Victor Carbone. “É um otimismo natural, de quem treinou bem e venceu bem na abertura. Mas, como eu disse, a cada corrida a história é diferente e o trabalho será grande para vencer novamente”, finalizou o piloto.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer - (51) 8408.2593
Jornalista Responsável: Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: