Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sênior e Novatos devem ficar fora da primeira do Paulista 2009

São Paulo, 12 de fevereiro de 2009
Kart


O Departamento de Kart da Federação Paulista de Automobilismo – DK-FASP, no início da tarde desta quinta-feira, dia 11, comunicou aos interessados em participar da primeira etapa do Paulista de Kart que, segundo informações dos fabricantes, não deverão acontecer nesta rodada as provas das categorias Novatos, Sênior e Super Sênior.

A Mecânica Riomar, empresa responsável pela produção dos motores MRA-1, que a partir desta temporada equiparão os karts da categoria Novatos, não conseguiu produzir o número suficiente de motores para suprir o mercado neste início de temporada. Assim, vários competidores ainda nem receberam seus motores. Pensando-se que esta competição é realizada com motores preparados, os profissionais desta área precisariam de pelos menos uns 10 dias para fazerem seus ajustes e testarem os equipamentos, coisa que somente deverá acontecer após o Carnaval. Nem mesmo a RBC Preparações, responsável pelos motores da Copa São Paulo Light, que terá sua etapa de abertura apenas no dia sete de março, recebeu seu pedido feito ainda no ano passado.

Por outro lado, a IAME, fabricante dos motores Parilla MY-09, que serão utilizados pelos pilotos da categoria Sênior e Super Sênior, experimentou uma certa demora nos trâmites aduaneiros para a recepção dos equipamentos vindos da Itália e, assim, também não conseguiu suprir o mercado ainda para esta primeira etapa. Segundo os responsáveis pela empresa aqui no Brasil os motores já estão em solo brasileiro e, no princípio da próxima semana, já começarão a ser entregues.

“Problemas acontecem e, infelizmente, temos que conviver com eles. A expectativa de toda a comunidade está muito grande em torno desta primeira etapa do Paulista, mas, acreditamos que realmente não teremos competidores para estas três classes na primeira etapa. Por outro lado, o movimento no kartódromo está muito grande desde o começo da semana com os pilotos da Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Shifter. Apesar deste contratempo tenho certeza que realizaremos neste sábado um belo evento”, explicou Cleacyr Scaglione, presidente do DK-FASP.

Toda a programação do Paulista de Kart 2009 bem como seu regulamento, adendos notícias e galerias de imagens poderão ser acessados pelo web-site da competição, disponível no endereço www.paulistadekart.com.br.

Foto: Flávio Quick – Thiago Vivacqua é a atual Campeão Paulista da categoria Cadete.

Assessoria de Comunicação do Campeonato Paulista de Kart 2009
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: (31) 3221-3515 / (31) 9955-1420
ID Nextel: 88*2006 / E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: