Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 28 de março de 2009

2B Racing estréia com pódio e ovação do público

A equipe 2B Racing mostrou, logo em sua prova de estréia, porque já é considerada uma das maiores do Brasil. Na estréia do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu neste sábado (28 de março), em Indaiatuba, SP, o time levantou as mais de quatro mil pessoas que estiveram presentes nas arquibancadas do Centro Educacional de Trânsito Honda e conquistou o seu primeiro pódio.

A autora da façanha foi a piloto Mariana Balbi, quinta melhor do mundo. Competindo na categoria MX3, ela liderou boa parte da corrida quando, na metade final, escorregou e acabou deixando escapar a vitória. Mesmo assim, conseguiu um expressivo terceiro lugar e levou o 2B Racing pela primeira vez ao pódio.

“Fiquei muito feliz com a minha prova. Andei muito forte durante todos os dias. Estou muito feliz com a minha nova equipe. Eles só exigem que eu treine forte e não me cobram resultados e, sem pressão, consigo desempenhar meu máximo”, explicou a piloto.

Durante todo o tempo que liderou a prova, Mariana contou com uma força extra vinda das arquibancadas. Por ser a única mulher a competir profissionalmente no Brasil, ganhou a simpatia do público. “Por eu ser a única mulher, sempre tenho um incentivo extra da torcida. E claro que isso sempre me ajuda na hora que preciso fazer uma forcinha a mais”, comentou.

Mariana Balbi também fez bonito na outra prova que disputou, a MXJr. A piloto fez o 10º melhor tempo nos treinos cronometrados e andou muito forte na prova, terminando na 8ª colocação. O outro piloto da equipe, Érick Bretz, também mostrou que está no caminho certo, ao apresentar uma grande evolução.

Depois de não conseguir andar bem nos treinos cronometrados, o piloto fez uma excelente largada, pulando do gate em terceiro lugar. Preocupado com o excesso de lama nas primeiras voltas, se poupou um pouco e acabou caindo para a 11ª colocação. Depois recuperou mais dois postos, encerrando em 9º.

“Esta semana me dediquei exclusivamente aos treinos de largada, e fiquei surpreso em ver como consegui largar bem. A largada foi fundamental para eu ter conseguido terminar entre os dez. Além disso, andei muito forte no final da prova, mostrando que estou com um condicionamento físico legal. Acho que, pra próxima etapa, dá pra melhorar ainda mais”, comentou Bretz, uma das principais revelações mineiras do Motocross, com apenas 15 anos. Ele volta às pistas neste domingo (29 de março), onde compete na categoria MX2.

O outro membro da equipe, Jorge Balbi, embarcou para os EUA na sexta-feira, para se preparar para o AMA Motocross. Balbi é considerado o maior piloto do Brasil na atualidade, tendo sido capitão da equipe brasileira nos dois últimos anos do MXDN, considerada a Copa do Mundo do Motocross.

Depois de Indaiatuba, a equipe 2B Racing volta às pistas no próximo fim de semana, onde participa da abertura do Campeonato Mineiro de Motocross. A equipe 2B Racing tem o apoio da ASW/FOX, Consórcio Realizar e Orbital, mas ainda negocia novos parceiros.

Racing Press

Nenhum comentário: