Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de março de 2009

The Day after: Gramacho analisa estreia na Copa Vicar




Alexandre Gramacho faz uma análise da estréia de seu time na divisão de acesso à Copa Nextel

Enquanto algumas equipes tiraram a segunda-feira de folga - após uma semana estafante de testes, treino e corrida em Interlagos (SP) -, a segunda-feira foi de análise na Gramacho Costa (Tozan). No último domingo, o time liderado por Alexandre Gramacho fez sua estreia na Copa Vicar, divisão de acesso à Copa Nextel Stock Car, ainda trabalhando na adaptação ao novo carro da categoria.

A partir de 2009, os carros utilizados na Vicar são os mesmos usados até a temporada passada na Copa Nextel, tendo como principal novidade a caixa de câmbio sequencial. "Olhando pela tabela, o resultado pode não ter sido dos melhores, mas nós o consideramos muito bom, diante das circunstâncias", analisou Gramacho, que teve o carro de Rodrigo Navarro (Qualicorp) envolvido em um acidente, e o de Gustavo Sondermann, atual campeão da Pick-up Racing com o engenheiro, na 11ª posição.

O acerto desse novo equipamento difere muito do carro de 2008, sendo o comportamento dos pneus uma das maiores diferenças. "Esse foi o nosso calcanhar de aquiles em Interlagos, pois o carro apresentava um rendimento muito diferente com compostos usados e novos", definiu.

Além disso, o time estava acostumado com as picapes, que utilizam outra carenagem e requerem outra forma de ajuste. "No fim, são pequenos probleminhas, que, juntos, se tornam algo complicado e influem diretamente em nosso resultado. Agora, teremos um mês de intervalo para a próxima corrida, em Brasília. Vamos usar esse tempo para estudar todos os dados coletados em Interlagos e trabalhar em cima do carro. Com isso, a meta é ter mais competitividade e somar mais pontos", salientou.

Apesar de a Copa Vicar só voltar às pistas no dia 3 de maio, em Brasília (DF), Alexandre Gramacho e Rodrigo Navarro estarão em atividade daqui duas semanas, na etapa de abertura da Pick-up Racing, dia 12 de abril em Curitiba (PR), ao lado dos outros pilotos do time, Cadu Pasetti e Thiago Riberi.


www.gramachoracing.com.br

Fotos: Eduardo Petroni

Atenciosamente
Glauce Schütz - MTB 11763
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383

Nenhum comentário: