Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de março de 2009

KART: ARTHUR E MATHEUS LEIST COMEMORAM ÓTIMOS RESULTADOS NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O último sábado (28) foi de comemorações para a dupla de irmãos Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições). Os dois disputaram a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada em seu tradicional reduto, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e voltaram para Novo Hamburgo (RS), cidade onde residem, comemorando belos resultados.

Matheus Leist, o mais experiente, compete na categoria Cadete, e, depois de largar da 10ª posição, foi um dos destaques da competição. Matheus foi galgando posições até assumir a liderança, posição que manteve por quatro voltas. Ao final da prova – e de disputas ferozes – o gaúcho recebeu a bandeirada final na 4ª posição, entre 23 concorrentes.

Já Arthur Leist, que apenas em 2009 começou a participar de competições fora do Rio Grande do Sul, foi o mais rápido no treino de aquecimento de sua categoria, a Mirim. Arthur foi o segundo na tomada de tempos e na prova, depois de disputadas 18 voltas, finalizou em terceiro, a pouco mais de 4 décimos do vencedor, entre 11 pilotos de várias partes do Brasil. Para coroar a boa atuação, Arthur Leist foi o dono da melhor volta da prova.

“Os meninos foram e estão indo muito bem”, diz José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe dos meninos Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições). “Estavam rápidos, lutaram por um bom resultado e mostram que têm plenas condições de andar na frente, entre os primeiros colocados. Como a Mirim e, principalmente, a Cadete são muito disputadas e equilibradas, terminar entre os primeiros tem sempre um gostinho muito especial, para eles e para a equipe”, emenda.

O vencedor na Cadete foi Pedro Silva, enquanto que o primeiro colocado na Mirim foi Raikkonen Sakzenian.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: