Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de março de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO CONFIRMADO PARA A DISPUTA DA 2ª ETAPA DO PAULISTA EM INTERLAGOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de um breve descanso das competições – mas não dos treinos – o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) volta às pistas no próximo sábado (21). O compromisso desta vez será a segunda etapa do Campeonato Paulista, no qual ocupa a 7ª colocação na categoria Júnior Menor.

O objetivo de Artur Fortunato neste sábado, em Interlagos, será obter um resultado melhor do que o da estréia na competição, 7º lugar. “Daquela vez fomos atrapalhados pelo tempo. A chuva que caiu nos treinos nos impediu de encontrar um bom acerto para o kart do Artur”, relembra Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato.

Ainda assim o piloto de Americana fez boa corrida e, depois de largar em 12º entre 13 concorrentes, recebeu a bandeirada em 7º. “O Artur já vem mostrando boa adaptação ao kart da Júnior Menor e a prova disso foi sua participação no Light duas semanas depois”, diz o preparador, lembrando a prova em que Artur estava em 5º, depois de ter largado em 11º. No final, ele acabou abandonando depois de ter sido envolvido em um acidente.

“Treinamos bastante depois destas duas corridas”, explica Artur. “Tenho me sentido muito bem nesta nova categoria e acho que é como o Onassis tem dito. É uma questão de tempo para os resultados aparecerem, pois tenho feito boas provas”, emenda.

O piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport participa hoje de uma categoria que cresceu muito em termos de quantidade de participantes em relação ao ano passado. “Isto tem sido muito bom para o Artur, pois, além dos treinos, temos tido boas oportunidades para que ele aprenda mais rápido”, constata Onassis. “A categoria tem pilotos com experiência de um ou dois anos e isto nos motiva. O Artur aprende um pouco com eles e até mesmo tem superado alguns deles na pista”, encerra o preparador.

Como sempre, as atividades da 2ª etapa do Paulista estão programadas para o sábado, quando os pilotos farão sua tomada de tempo e depois disputarão a corrida única de sua categoria. Antes, na sexta-feira, todos terão como compromisso os treinos livres, para acerto de seus equipamentos.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: