Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de março de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO VOLTA AO LIGHT QUERENDO RESULTADO QUE O LEVE AO PÓDIO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O próximo sábado (28) encerra uma maratona de competições importantes no kartismo nacional no mês de março, já que em quatro finais de semana consecutivos os kartistas foram ou vão à pista. A série começou com a abertura do Light, seguiu pelo Paulista e Sul-Brasileiro e encerra-se com a disputa da segunda etapa do próprio Light, a ser realizada neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

E o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) tem envolvimento com duas destas competições, o Paulista e a Copa São Paulo Light, confirmando, portanto, sua presença em Aldeia da Serra neste sábado. “Estou em nova categoria, a Júnior Menor, ainda em fase de adaptação, já que o equipamento é muito mais rápido e ‘nervoso’ do que a Cadete, onde eu competia em 2008”, declara o jovem piloto de Americana. “Também por isto tenho participado do máximo de corridas possível, além, é claro, de perseguir vitórias, títulos e aprendizado em minha carreira”, emenda.

Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) tem tido boas atuações em sua nova categoria e mesmo nos poucos momentos em que os bons resultados não chegam, o piloto tem sido destaque nas provas. “O Artur tem mostrado boa adaptação, ainda que tenha pouco tempo de Júnior Menor. Na abertura do Light, para citar um exemplo, ele fez uma linda prova de recuperação, largando de 11º. Quando ele estava em 5º foi abalroado por um concorrente e teve que abandonar”, relembra Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. “No Paulista, sábado passado, ele teve problemas com seu motor, que teve fraco rendimento. Se desta vez recebermos um bom motor ele certamente andará junto com os mais experientes, que já têm dois ou três anos na categoria, e poderá sair do kartódromo com um resultado que o leve ao pódio”, aposta o preparador.

Nesta sexta-feira (27) os pilotos terão mais dois treinos livres para finalizar os acertos de seus equipamentos e no sábado disputarão a tomada de tempos e bateria única prevista para cada categoria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: