Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de março de 2009

KART: CARLOS HEINEN COMEÇA SUL-BRASILEIRO COMEMORANDO VITÓRIA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Nada como começar a disputa de um campeonato de nível nacional com o pé direito. O gaúcho Carlos Heinen (Vidroforte/ Mittag Competições) viveu esta sensação no último final de semana (13 e 14), quando venceu a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Nas duas baterias realizadas entre sexta-feira e sábado, Carlos Heinen, que compete na categoria Novatos, obteve um segundo lugar e uma vitória, resultados cujos pontos lhe garantiram a o primeiro lugar na etapa e a liderança na competição. Porém, a vitória não foi fácil como pode ter parecido.

“Os tempos nos treinos e nas duas baterias estavam muito parecidos, meus adversários e eu tínhamos rendimentos muito parecidos”, explica Heinen. “E alguns deles, como o Deivid (Lopes) conheciam a pista melhor do que eu”, emenda.

Na primeira bateria Heinen, que largava na pole, foi ultrapassado ainda na primeira volta, recuperou-se, liderou novamente, mas no final da corrida foi superado por seu principal adversário no evento, Deivid Lopes, que terminaria a etapa em 2º.

A segunda bateria foi mais difícil e Heinen caiu para a terceira posição logo na largada. Porém, a disputa entre os dois primeiros acabou lhe beneficiando e Heinen, seguro, se aproveitou para ultrapassá-los e abrir diferença na ponta, garantindo assim a vitória.

O sucesso na bateria e na etapa, é claro, foi muito comemorado, afinal esta foi a primeira vitória na carreira do jovem piloto, e justamente em uma corrida de âmbito nacional. “Eu nunca havia participado de campeonatos tão importantes como um Sul-Brasileiro. Fiquei bastante nervoso, confesso, antes das largadas e no primeiro treino. Mas depois fui me acalmando e o resultado está aí”, vibrou o piloto, que integra a vitoriosa Mittag Competições. “A vitória veio também por causa da dedicação de minha equipe, que trabalhou muito para chegarmos a este resultado. Claro que fiz minha parte bem feita, mas a felicidade que senti ao receber a bandeirada devo a minha equipe. E também a minha família e a meus patrocinadores”, agradece o piloto apoiado pela Vidroforte.

Ao final da primeira etapa, Carlos Heinen lidera com 21 pontos conquistados, empatado com Deivid Lopes. “Essa pontuação mostra como tudo estava equilibrado”, finaliza o piloto.

A segunda etapa do Sul-Brasileiro será disputada de 30 abril a 3 de maio, em Guarapuava (PR).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: