Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de março de 2009

KART: GABRIEL ROBE INICIA LUTA PELO BI NO CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Atual Campeão Sul-Brasileiro da Júnior Menor, o gaúcho Gabriel Robe (Fleischmann/ Savar Sul Mercedes Benz/ Lagoa Sul Toyota/ Kart Mini) está desde a última quarta-feira (11) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Participando dos treinos oficiais, Robe prepara-se para tentar o bicampeonato em um dos mais importantes eventos do kartismo nacional.

E a julgar pelos resultados que obteve nos quatro treinos realizados nesta quarta e quinta, Robe reúne boas condições de atingir seu objetivo. Bem colocado, o piloto de Pelotas (RS) posicionou-se sempre entre os quatro primeiros colocados, e o otimismo em repetir as vitórias de 2008 aumentou. “Comecei bem o ano. Fiz a pole e cheguei em segundo na abertura do Paulista e nos treinos aqui no Velopark estamos conseguindo bons acertos”, contou Robe ao final dos treinos. “Estamos otimistas”, emendou o piloto, que compete na Júnior Menor.

Gabriel Robe, apesar da pouca idade – 11 anos – já tem em seu currículo a conquista de dois Campeonatos Brasileiros e tem como objetivo em 2009 vencer o Sul-Brasileiro e buscar o tri no nacional. “Encontramos bons acertos para o kart do Gabriel nestes dois dias de quatro treinos”, explica Rogério Ramalho, da WR Motores, equipe de Gabriel Robe. “O nível da categoria está muito elevado, mas apostamos em ótimos resultados nesta etapa. Os adversários também estão bem preparados, teremos ótimas disputas pela frente, mas sabemos que as chances do Gabriel repetir o ano passado e a primeira etapa do Paulista são muito boas”, completa.

O piloto Fleischmann/ Savar Sul Mercedes Benz/ Lagoa Sul Toyota/ Kart Mini aproveita para agradecer a seus patrocinadores, que tem possibilitado sua participação nos principais eventos do kartismo nacional. “Sem eles eu não teria chegado até aqui”, agradece o menino. “Quero também agradecer à Kart Mini, que me apoiou muito em 2008 e repete o apoio nesta temporada”, finaliza o piloto, que também conta com o apoio da Escola Mario Quintana e da WR Motores.

Nesta sexta os pilotos disputam a tomada de tempos e a primeira bateria. A primeira etapa do Sul-Brasileiro se encerra no sábado, com a realização da segunda bateria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: