Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de março de 2009

KART: IRMÃOS LEIST FAZEM BOA ESTREIA NO SUL-BRASILEIRO 2009

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A 12ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart começou de forma bastante positiva para dois pilotos hamburguenses, Matheus e Arthur Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições). Os dois competiram na etapa inaugural da competição, realizada no último final de semana (13 e 14) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Na soma dos pontos das duas baterias disputadas, os dois irmãos finalizaram em 4º lugar em suas categorias. Matheus, o mais experiente e que já terminou em 6º em um Campeonato Brasileiro com mais de 40 competidores, competiu na categoria Cadete, enquanto Arthur disputou as provas na Mirim.

“Ambos tiveram resultados muito positivos. Tivemos provas extremamente equilibradas e muito difíceis”, avalia José Carlos Spier, o Nico, chefe da Velopark Racing, equipe que atende os irmãos nas provas. “Os dois se saíram muito bem, brigaram por boas posições, o Matheus chegou a estar muito perto da vitória, mas como eu disse, as categorias mostram muito equilíbrio e os resultados que eles conquistaram foram muito importantes. O que importa é estar sempre em colocado”, atesta o preparador.

Arthur obteve dois quartos lugares, enquanto que Matheus finalizou em 6º e 4º. A pontuação obtida pelos dois pilotos garantiu-lhes um lugar no pódio. “Eles foram bravos nas disputas. Mostraram que têm condições de vencer, principalmente o Matheus, que já tem mais experiência”, diz Nico. “O Arthur pela primeira vez participa de um campeonato importante, mas já mostrou suas qualidades”, emenda.

Matheus e Arthur Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) ocupam a 4ª posição na tabela de classificação em suas categorias e agora se preparam para outras disputas, entre elas a 2ª etapa do Sul-Brasileiro, que será realizada em Guarapuava (PR), de 30 de abril a 3 de maio.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: