Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de março de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO EMPATA EM PONTOS COM O VENCEDOR NA ETAPA DE ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois das boas atuações na abertura do Light e da Copa Centro-Oeste, mais uma ótima performance mostrou que a primeira vitória de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) em 2009 está muito próxima.

Disputando a etapa inaugural do 12º Campeonato Sul-Brasileiro, realizada na última semana (11 a 14/3) no Rio Grande do Sul, no Kartódromo do Velopark, João Pedro obteve um terceiro e um segundo lugar nas duas baterias realizadas. Os resultados garantiram a João Pedro a soma total de 18 pontos, mesmo número obtido por Heitor Murara, declarado vencedor pelo critério de desempate, melhor posição na segunda bateria.

“O João Pedro teve, outra vez, duas belas atuações. Brigou muito, depois de marcar o 5º tempo na tomada, e chegou a liderar a primeira bateria com uma linda ultrapassagem dupla quase ao final da corrida”, elogiou Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro, que compete na categoria Mirim.

Para Miguel de Oliveira, João Pedro mostrou-se muito constante durante a corrida, o que lhe permitiu lutar o tempo inteiro por boas posições. Os resultados finais, por conseqüência, lhe permitem estar na vice-liderança de dois campeonatos diferentes, o próprio Sul-Brasileiro e a Copa Centro-Oeste. “Estamos muito contentes com o desempenho que o João Pedro está tendo em 2009. Dentro de pouco tempo comemoraremos a primeira vitória neste ano”, finalizou Miguel de Oliveira.

Premiação – Na noite deste domingo (15) o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini estará em São Paulo, recebendo seus prêmios por duas importantes conquistas em 2008: Campeão do troféu Codasur e vice-campeão da Copa Brasil.

A premiação será entregue na festa anual da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: