Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de março de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FAZ BOA CORRIDA NO LIGHT E JÁ SE PREPARA PARA A ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O último sábado (7) foi de muita movimentação para o piloto João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que disputou a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O jovem piloto, que compete na categoria Mirim, já havia disputado – e finalizado em segundo –, na semana anterior, a primeira etapa da Copa Centro-Oeste, em Goiânia (GO).

Após dois dias intensos de treinos, na quinta e sexta-feira, João Pedro se sentia confiante para lutar pela vitória na etapa de abertura da competição paulista. No sábado, João Pedro e sua equipe, comandada por Miguel de Oliveira, se concentraram nos últimos ajustes de acerto dos equipamentos, visando a tomada de tempos. Já no treino classificatório, o pequeno piloto conquistou o sexto melhor tempo.

Largando na sexta posição, João Pedro sabia que teria que se aproveitar das oportunidades na largada e foi exatamente isso que ele fez. Logo nas primeiras voltas, o garoto se posicionou entre os líderes. A partir daí, a categoria Mirim deu um verdadeiro show de regularidade, com os oito primeiros colocados se alternando na liderança.

Depois de muitas trocas de posições e, certamente, uma das corridas mais disputadas da primeira etapa da Copa São Paulo Light, João Pedro cruzou a linha de chegada na sétima posição, pouco mais de 1 segundo atrás do vencedor, João Pedro Guim.

João Pedro (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) já está no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde participa dos treinos oficiais da abertura do Sul-Brasileiro, seu próximo desafio.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: