Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de março de 2009

KART: PIETRO FANTIN DISPUTA ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO DE OLHO NO PAN-AMERICANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), é a sede da abertura da 12ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. O evento começou na última quarta-feira (11) e um dos participantes é o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações), atual campeão da categoria Novatos.

O título conquistado em 2008, ao lado da vitória na Copa Brasil, fez com que Fantin fosse promovido à categoria Graduados B e durante os dois últimos dias o paranaense dedicou-se ao acerto de seu kart. “Estamos com o kart bem acertado e com um motor muito bom, preparado pela Passoca Motorsport”, conta Fantin. “Estou sentindo algumas dificuldades de adaptação ao traçado, que parece fácil, mas tem muitos macetes. Porém, amanhã, na tomada de tempos, acho que tudo estará mais tranqüilo”, emenda.

Mesmo com estas dificuldades iniciais, Pietro Fantin obteve boas colocações nos quatro treinos realizados nos dois últimos dias. Em um deles, o último, Fantin finalizou em 4º, à frente de pilotos da categoria Graduados A – que compete de forma agrupada com a sua. No total, são 11 pilotos nas duas categorias.

“Tenho cometido alguns pequeninos erros e os resultados nos treinos podiam ter sido melhores”, admite o representante Silea Participações. “Nosso motor melhorou muito e penso que eu poderia ter terminado em posições mais destacadas. Mas já aprendi muito hoje e tenho certeza de que amanhã tudo será melhor”, completa o piloto da Fejão Motorsport.

O principal objetivo de Fantin nesta etapa de abertura do Sul-Brasileiro é preparar-se para o Pan-Americano, maior competição do kartismo das Américas, que acontecerá em maio, também no Velopark. “Claro que busco o melhor resultado possível no Sul-Brasileiro, mas quero usar esta prova para me preparar bem para o Pan”, diz Pietro. “Ficarei satisfeito em terminar entre os três primeiros e pretendo ficar perto do (Felipe) Fraga e do Jonathan (Louis), pilotos que competem desde a Cadete e têm muito mais experiência do que eu”, encerra Fantin, que compete há apenas dois anos.

A 1ª etapa do Sul-Brasileiro será disputada em duas baterias, uma no sábado e outra no domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: