Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2009

KART: PIETRO FANTIN SAI MUITO SATISFEITO COM SUA ATUAÇÃO NA ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Os resultados finais não foram festejados, mas o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) teve motivos de sobra para sair do Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), mais do que satisfeito. Pietro disputou a etapa inaugural do 12º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada no último final de semana (13 e 14) na pista gaúcha.

Disputando o evento em sua nova categoria, a Graduados B, Pietro Fantin teve que abandonar as duas baterias por quebra de motor. Porém, seu objetivo inicial foi alcançado. “Obviamente, em relação a resultados poderia ter sido bem melhor”, disse o piloto, que no passado conquistou a Copa Brasil e o próprio Sul-Brasileiro na categoria Novatos. “Mas estou bastante contente, pois tinha me proposto a andar perto do Felipe Fraga e do Jonathan Louis, pilotos com quatro vezes mais tempo de kart do que eu. Não só andei perto, como estava à frente deles, liderando”, aponta o piloto.

O piloto de Curitiba saiu do Velopark convencido de ter tido boas atuações nas duas baterias que disputou. “Sei que andei bem e que poderia até mesmo ter vencido. Motores quebrados fazem parte e é uma questão de tempo ‘pegar a mão’ da carburação, principalmente em pistas de alta como o Velopark”, garante. E aposta: “se logo na primeira corrida que disputei já andei junto com os dois melhores pilotos da atualidade na categoria, tenho certeza de que nas próximas corridas terei um resultado muito melhor”.

Outro objetivo foi plenamente atingido, o de se preparar para a disputa do Pan-Americano, a mais importante competição das Américas, que acontecerá em maio, também no Velopark. “Já peguei bem a mão da pista e estou bem melhor preparado para o Pan, quando dividirei a pista com pilotos excepcionais como Sérgio Jimenez e André Nicastro”, finaliza o piloto.

Ao final das duas baterias e da primeira etapa do Sul-Brasileiro, Pietro Fantin ocupa a 5ª colocação, com 12 pontos, apenas quatro atrás dos três primeiros colocados, que somam 16. “Agora é só tentar fazer um bom trabalho em Guarapuava, pista que já andei bastante, por sinal. E decidir tudo em Florianópolis”, finaliza, referindo-se aos locais das duas últimas etapas do Sul-Brasileiro, a serem disputadas em maio e junho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: