Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de março de 2009

KART: SUL-BRASILEIRO COMEÇA MAIS DO QUE POSITIVO PARA A KART MINI

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma das competições mais importantes do kartismo brasileiro começou de forma muito positiva para a Kart Mini. Na disputa da primeira etapa do Sul-Brasileiro, que em 2009 entrou em sua 12ª edição, a fábrica paulista comemorou a conquista de quatro poles, oito vitórias em baterias e quatro vitórias na etapa como um todo. A prova aconteceu no último final de semana (13 e 14), no moderno Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Na primeira categoria a ir para a pista, a Novatos, os pilotos Kart Mini finalizaram em 4º (Lucas Gohr), 5º (Renan Busse), 6º (Felipe Donato) e 7º (Gustavo Bertuol).

A segunda categoria a competir foi a Cadete, onde a Kart Mini obteve sua primeira vitória no evento. Vinícius Paparelli, com um 1º e um 2º, saiu do Velopark com o troféu de primeiro colocado. João Vieira (2º e 3º) foi o terceiro na etapa, Mateus Wagner o 8º, Fernando Bueno o 10º, Jordan Taufer o 13º e Mateus Zardo o 14º.

Na Mirim Victor Hugo Mattye foi o autor da pole e João Pedro Custódio obteve um 3º e um 2º nas duas baterias, finalizando em segundo na etapa. Mattye, vencedor da primeira bateria, finalizou em 6º.

A Graduados A teve amplo domínio da Kart Mini, através de Claudio Cantelli Jr., que em 2009 volta ao kart para manter-se em forma. O paranaense foi o autor da pole e venceu as duas baterias, garantindo mais um primeiro lugar para a Kart Mini. Rodrigo Miguel finalizou em 4º, também com Kart Mini.

Outro domínio da Kart Mini em uma categoria importante. Assim foi a Graduados B, que teve seus três primeiros colocados utilizando chassi da fábrica. Mateus Laba obteve um 5º e um 2º e, na soma dos pontos, levou a etapa. Matheus Vieira, com um 4º e um 3º, foi o segundo na etapa, enquanto que João Marcelo Varaschin foi o terceiro, com um 3º e um 4º. Felipe Fraga venceu a primeira bateria, mas foi traído por um motor travado na segunda, quando liderava, finalizando em 6º na etapa. Vinícius Perdigão foi o 8º.

A Sênior A viu dois pilotos Kart Mini se destacarem. Alessandro Xavier, também voltando ao kart, foi terceiro na etapa depois de obter um 5º e um 3º. E Fernando Jr. obteve dois quartos, terminando na mesma posição na etapa.

Erik Gasparini foi o pole da Júnior Menor e venceu a primeira bateria. Na segunda ele finalizou em 7º e subiu ao pódio na 4ª posição. Gabriel Robe também competiu com Mini e foi o 3º na etapa, tendo finalizado as duas baterias na mesma posição. Fábio Raupp foi 8º e o uruguaio Santiago Urrutia foi o 9º.

A última categoria a ir para a pista também viu amplo domínio da Kart Mini, através do paranaense André Pedralli, autor da pole e vencedor das duas baterias. Marco Tulio, com um 2º e um 5º, foi o terceiro, e Gabriel Casagrande o 4º na etapa.

O próximo final de semana será de compromisso “em casa”. A Kart Mini disputará a segunda etapa do Campeonato Paulista e no início de maio irá até Guarapuava (PR), para a disputa da segunda etapa do Sul-Brasileiro.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: