Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de março de 2009

KART: TRIPLA ULTRAPASSAGEM GARANTE NOVA VITÓRIA A JOÃO MANUEL NO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma vitória sensacional e pensada. Assim pode ser definido o resultado obtido pelo pernambucano João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia) na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (21) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

João Manuel largou em quarto em sua categoria, a Cadete, que desta vez teve 22 pilotos na pista. Vindo de uma vitória na etapa anterior, o pernambucano fez uma bela prova, mantendo-se sempre entre os primeiros colocados. Quando faltava cerca de uma volta e meia para o término da prova, João Manuel vinha em quarto, momento em que fez uma bela ultrapassagem sobre os três primeiros colocados, de uma só vez, na entrada da reta dos boxes.

“Foi uma linda ultrapassagem”, conta Onassis, da ONS Motorsport, equipe de João Manuel. “Ele fez uma corrida muito inteligente, deixou os três primeiros brigarem na frente e ficou esperando a hora certa de dar o bote. Quando deu, já era tarde demais”, vibrou o preparador.

João Manuel, que vencera a primeira etapa e marcara a pole e a melhor volta, consolida-se ainda mais na liderança da competição com esta sensacional vitória. “Estou muito feliz, claro. Já havia vencido a abertura do Paulista, depois obtive um bom terceiro lugar no Light, e agora repeti a vitória”, dizia João Manuel ao final da prova. “O caminho é este e espero manter os bons resultados, para chegar ao final do ano brigando por todos os títulos possíveis”, emendou o piloto Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia.

O próximo compromisso de João Manuel será neste sábado (28), no Kartódromo Aldeia da Serra, na 2ª etapa da Copa São Paulo Light.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: