Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Roncar é destaque na maior festa do motociclismo brasileiro




O piloto Igor Calura foi um dos premiados da noite mais aguardada pelos amantes do motociclismo no país. Ele ganhou o Moto de Ouro de bronze na categoria melhor piloto de Motovelocidade, que foi vencida por Gilson Scudeler. O prêmio aconteceu na noite de ontem (25.03) no teatro Raul Cortez.

Igor Calura é uma das maiores revelações do Brasil na motovelocidade. Em 2008, o piloto foi um dos principais pilotos na categoria 250cc. Igor liderava o campeonato até a etapa de Campo Grande, MS, quando um acidente com outro piloto o tirou da prova, fazendo com que ele perdesse pontos preciosos na disputa pelo título. Mesmo assim, ele conseguiu se recuperar e chegou até a última prova terminando na 2ª colocação.

“Em 2008, a equipe Roncar de motovelocidade fez um belo trabalho. Conseguimos um segundo lugar na 250cc e um terceiro na SBK, o que nos deixa muito satisfeitos. Agora, com este prêmio do Calura, coroamos o nosso desempenho. É, de certa forma, um prêmio da equipe toda”, comentou Frank Lemos, diretor de marketing da empresa.

Parceiros de longa data

A edição de 2009 foi a 11ª do Moto de Ouro, que é considerado um dos maiores prêmios do motociclismo no país. A Roncar desde a primeira edição aposta no evento e sempre foi um dos patrocinadores da festa.

Em 2009, não foi diferente. Mais uma vez a empresa esteve como uma das patrocinadoras da festa. “É um orgulho para nós estarmos fazendo parte da maior festa do motociclismo nacional. Ficamos felizes em ver o porte que o prêmio tomou e de saber que somos parte disso”, comentou Frank.

Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Confira todos os vencedores:
Scooter/cub
Honda Biz 125

Trail/fun
-Yamaha XTZ 250X

Naked
-Honda CB 600F Hornet

Maxitrail
-Yamaha XT 660R

Custom
-Suzuki Boulevard M800

City
-Honda CG 150 Titan

Touring
-BMW K 1200 GT

Esportiva
-Yamaha YZF-R1

Moto de Ouro Pilotos

Revelação
-Kaio Miranda

Supermoto
-Rafael Paschoalin

Rali
-Carlo Collet

Enduro
-Nielsen Bueno

Motocross
-Antônio Jorge Balbi Jr.

Motovelocidade
-Gilson Scudeler

Destaques internacionais
-Eric Granado e Zé Hélio

Nenhum comentário: