Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Carioca Off-Road chega à Rio Bonito







Esporte, meio ambiente e solidariedade: a 4ª etapa do Campeonato Carioca Off-Road levará muita descontração ao município de Rio Bonito



15 de maio de 2009 – Depois do grande sucesso com o Rally Serra Mar, o próximo destino da caravana do Campeonato Carioca Off-Road é a cidade de Rio Bonito, RJ, que sediará a 4ª etapa do certame estadual. A competição acontece no dia 30 de maio, e a Pró Rally Rio – promotora do evento – se prepara para receber 80 equipes vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Localizada a 50 quilômetros da capital fluminense, o lugar oferece trilhas com diversos níveis de dificuldades. Divididos nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Velhos Guerreiros, os competidores percorrerão 95 quilômetros com médias justas de velocidade e balaios. Entretanto, os Velhos Guerreiros vão encarar um trajeto extremamente técnico e diferenciado na região de Tomascar, que testará a robustez dos valentes Willys e veículos similares.

Mas não é só isso. Segundo o diretor de prova, Cristiano Serpa, outras atividades serão organizadas em paralelo ao rali. Uma delas é a "Ação Social”, que fará um trabalho junto às comunidades carentes de reeducação alimentar e reaproveitamento total dos alimentos. "O objetivo é levar informações que beneficiem a saúde do lar e a economia”, comentou Serpa.

Para contribuir com a preservação do meio ambiente, haverá a "Neutralização de Carbono”. Está previsto o plantio de árvores durante toda a disputa, para neutralizar os poluentes emitidos pelos carros de competição. "Está é uma pequena contribuição para um futuro melhor”, falou Serpa.

E segue o apoio institucional oferecido pelo Exército Brasileiro através de CDE – Comissão de Desportos do Exército – ao Campeonato Carioca. Nesta etapa os postos de controle serão mais uma vez fiscalizados por militares, o que visa levar mais segurança, imparcialidade e profissionalismo ao evento.

A partir de agora, o Campeonato Carioca tem supervisão da Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes e Asa Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exercito –, Liberdade de Idéias – Assessoria de Imprensa e CCR Ponte. Divulgação: 4x4 e Cia


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: