Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Carlão Alves quer pódio para sua equipe em Santa Cruz

COPA VICAR

COPA VICAR
São Paulo – 14/05/09 – O experiente Carlão Alves, titular da equipe Carlos Alves Competition Team, que tem como pilotos oficiais o paranaense Julio Campos (Sherwin Williams) e o paulistano Marcelo Tomasoni (Capital Markets), está pleiteando o pódio para sua equipe, na próxima etapa da Copa Vicar que acontecerá domingo, dia 17, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

A expectativa de Carlão está baseada na última etapa da categoria, em Brasília, onde Julio Campos numa corrida de recuperação, já ocupava a terceira colocação junto aos líderes, estando sempre com um carro mais rápido, e tinha tudo para terminar a corrida entre os três primeiros, se não tivesse sofrido uma punição imposta pela direção de prova.

Outro fator que certamente vai ajudar na performance de Campos é que o piloto também vai participar da segunda etapa da Pick Up Racing, categoria em que ocupa a primeira colocação, em virtude da vitória na primeira etapa em Curitiba.

"A troca do motor do carro do Julio Campos foi fundamental em Brasília. Desde a prova de abertura em Interlagos, o motor não rendia o suficiente para acompanhar o ritmo dos ponteiros. Agora como continuamos com esse motor, acredito que o Julio tem chances concretas de subir no pódio e até vencer a corrida”, afirmou Carlão.

Para Marcelo Tomasoni, Carlão espera que ele finalmente consiga entrar na zona de pontuação, uma vez que teve a ultima corrida prejudicada já na complicada largada. Tomasoni nunca pilotou em Santa Cruz, que é um circuito difícil com muitas subidas e descidas descompensadas. Mas Carlão vai andar na pista a pé com Tomasoni, mostrando todos os segredos e pontos ideais de posicionamento do carro.

"Esse circuito é complicado, mas como o carro do Tomasoni é bom de suspensão e de freios, acredito que com um pouco de calma e concentração, ele consiga um bom desempenho na corrida. É necessário ter muita paciência em Santa Cruz. A pista é traiçoeira”, sentenciou o veterano Carlão Alves.

A terceira etapa da Copa Vicar, terá transmissão ao vivo pelo canal Speed Channel e pelo site Race TV. Além desses veículos, a Pick Up também terá cobertura da Rede Vida.





Acesse: www.sherwinwilliams.com.br Acesse: www.cmcapitalmarkets.com.br PAULO VALIENGO comunicação - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br

Nenhum comentário: