Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

EUROPEU DE FÓRMULA 3: CÉSAR RAMOS DISPUTA SEGUNDA RODADA DUPLA NA ALEMANHA E QUER SOMAR PONTOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Após dois anos competindo na Fórmula Renault Italiana e Européia, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) iniciou a temporada 2009 participando de nova – e extremamente competitiva – categoria, a Fórmula 3 Euroseries. Reveladora de diversos pilotos que hoje competem na Fórmula 1, a categoria terá no próximo final de semana (30 e 31 de maio) sua segunda rodada dupla, a ser disputada no EuroSpeedway Lausitz, em Brandenburg, Alemanha.

Há duas semanas, em Hockenheim, também na Alemanha, César Ramos fez sua estréia no campeonato e, depois de enfrentar problemas nas duas corridas da primeira rodada, não marcou pontos. Na primeira, depois de duas largadas abortadas por outros pilotos, Ramos não conseguiu largar, e na segunda fez boa largada, mas um toque ainda na segunda curva o fez rodar e abandonar a prova.

O pensamento deste final de semana é um só. “Busco recuperação”, diz César Ramos. “Passada a ansiedade natural de uma estréia em uma categoria tão importante e competitiva como a Fórmula 3 européia, a idéia agora é desenvolver um trabalho em busca dos melhores resultados possíveis”, afirma o piloto.

César Ramos já teve bom contato com a pista de Lausitz, que tem 3.478 metros e o piloto de Fórmula 1 Kazuki Nakajima como atual recordista. “Há alguns dias treinei aqui em Lausitz com um carro de Fórmula Renault e gostei muito da pista. Me adaptei bem a ela”, explica Ramos (BMP Proar).

O início de campeonato, um pouco abaixo das expectativas de César Ramos, não desanimou o piloto. “Foram circunstâncias de corridas, podem acontecer com qualquer piloto, a qualquer momento”, ressalta. “O objetivo é terminar as provas deste final de semana entre os que pontuam. O campeonato é longo, são dez rodadas duplas, ou seja, vinte corridas e temos pela frente 18 provas, portanto. Espero começar neste sábado a arrancada rumo a uma boa colocação final no campeonato”, finaliza Ramos, que compete pela equipe inglesa Manor Motorsport, com motor Mercedes.

O líder do campeonato é Stefano Coletti, vencedor da primeira corrida em Hockenheim, com 12 pontos. A programação do final de semana prevê treinos nesta sexta (29) e tomada de tempos e primeira corrida no sábado (30). No domingo os pilotos fazem nova tomada de tempos e disputam a segunda prova da rodada.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: