Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 29 de maio de 2009

KART: FELIPE FRAGA QUER VITÓRIA EM CASA NA 3ª RODADA DA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Campeão Pan-Americano e tetracampeão Brasileiro e Sul-Brasileiro, o piloto Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2) começou sua carreira a cerca de seis anos no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO). Neste mesmo palco, na capital do Tocantins, será realizada neste final de semana (30 e 31 de maio) a terceira rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Kart, evento para o qual Fraga já confirmou sua participação.

“É mais do que uma obrigação prestigiar uma prova como essa, na ‘minha casa’, onde tudo começou”, diz o piloto, que nos últimos anos tornou-se um dos maiores colecionadores de títulos no kartismo brasileiro. “A Copa Centro-Oeste é um grande evento e esse ano ainda não disputei nenhuma prova desse campeonato. Então, este é um bom momento para isto”, completa Fraga, que neste mês de maio conquistou seu maior título, o de Campeão Pan-Americano na categoria Sudam Júnior.

Apesar de não correr com seu equipamento titular, o piloto oficial da Kart Mini está bastante confiante em vencer. Fraga terá o apoio de sua equipe, a igualmente vencedora Quake2, e pretende buscar a vitória, mesmo que sua participação tenha como objetivo maior prestigiar a competição, que acontece no “quintal de sua casa”. “Não tenha dúvidas, buscarei a vitória. Sempre entro na pista buscando a vitória e aqui não será diferente. Vou fazer todo o possível para vencer em casa, seria ótimo ganhar na presença de meus amigos e de minha família”, explica Fraga, que competirá na categoria Graduados.

Para Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2) o otimismo se torna ainda maior quando ele cita o enorme conhecimento que tem da pista. “Isso não chega a ser o fator mais importante, pois a qualidade dos adversários é grande e em poucas voltas os pilotos já assimilam bem o traçado. Mas eu treino muito aqui, foi aqui onde comecei”, relembra Fraga. “Conheço alguns ‘macetes’ importantes”, segreda o piloto.

A tomada de tempos e a primeira bateria serão realizadas no sábado. No domingo, de acordo com a chegada da primeira prova, os pilotos voltam à pista para competir na segunda corrida.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: