Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

KART: JOÃO MANUEL DISPUTA 4ª ETAPA DO LIGHT NESTE SÁBADO EM SÃO PAULO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de participar de sua primeira competição internacional, o pernambucano João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia) já tem novo – e imediato – compromisso. Neste sábado (16) ele estará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disputando a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, válida também como encerramento do primeiro turno da competição.

Na semana que passou, João Manuel esteve competindo no Rio Grande do Sul, mais exatamente no Campeonato Sul-Americano de Kart. O recifense voltou um pouco triste das terras gaúchas, uma vez que não pôde brigar diretamente pelo título e finalizou em 12º lugar na Cadete, após ter sido envolvido em dois incidentes na pista.

“O João Manuel ficou muito chateado, mas são coisas que acontecem na carreira de qualquer piloto”, afirma Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Agora queremos afastar este sentimento, se possível com vitória no Light”, emenda.

Atualmente João Manuel é o sétimo colocado na Cadete, mas deverá descartar seu pior resultado dentre as quatro etapas que compõem este turno. Como seu pior resultado é “zero”, suas chances de terminar bem o turno são muito grandes. “Basta obter um bom resultado, que nos deixe entre os três primeiros. Claro que não é tão simples assim, afinal a categoria é muito disputada e equilibrada, mas o objetivo é este”, finaliza Manuel, pai do piloto Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia, que compete pela vencedora equipe ONS Motorsport.

As atividades desta etapa, assim como nas anteriores, serão realizadas no sábado. Pela manhã acontecem as tomadas de tempo e à tarde as provas, uma para cada categoria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: