Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

FÓRMULA 3 EUROPÉIA: CÉSAR RAMOS FAZ ESTREIA EM CIRCUITO DE RUA COMPETINDO EM NUREMBERG, NA ALEMANHA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Será em uma pista apelidada de “Mônaco Alemã”, na qual Lewis Hamilton venceu por duas vezes, que o gaúcho César Ramos (BMP Proar) fará sua estreia em circuitos de rua. Bastante animado, Ramos disputará a terceira rodada dupla da Fórmula 3 Euroseries, o Campeonato Europeu de Fórmula 3.

A programação prevê atividades já a partir desta sexta-feira (26) e, apesar de disputada nas ruas da famosa Nuremberg, na Alemanha, a etapa promete altas velocidades. “É um circuito rápido, com poucas curvas e retas longas. A largada é sempre um ponto crítico nesta pista, pois temos um forte ‘grampo’ na primeira curva. Será necessário muito cuidado”, explica Ramos. “Gostei do que vi até agora e apesar de nunca ter andado nesta pista e nem em circuitos de rua, estou muito animado”, garante.

César Ramos, que compete pela Manor Motorsport, equipe inscrita para o Mundial de Fórmula 1 de 2010, terá pouco tempo para adaptação ao circuito, uma vez que está previsto apenas um treino oficial – de uma hora de duração – antes da tomada de tempos para a primeira corrida. “Realmente é pouco tempo, seria necessário um pouco mais, mas depois dos treinos em Magny-Cours estou mais confiante”, diz o piloto gaúcho, referindo-se aos testes coletivos feitos pela categoria na França na semana passada. “O primeiro dia não foi muito bom, mas no segundo tudo melhorou. Depois dos treinos nossos motores foram para a revisão e tenho certeza de que terei um ótimo final de semana”, completa Ramos (BMP Proar), que no Masters, realizado na Holanda a duas semanas, não teve bom final de semana.


Além do treino e da tomada de tempos na sexta-feira, a programação da terceira rodada dupla da Fórmula 3 Euroseries prevê uma corrida para o sábado (27) e outra para o domingo (28), às 16:10 e às 15:30, respectivamente, pelo horário de Brasília.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: