Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

KART: ACIDENTE NOS TREINOS TIROU PILOTO DA TARGH 400 DA DECISÃO DO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Disposto a conquistar mais um título para sua equipe, a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed), o piloto gaúcho Roberto Gomes foi à Florianópolis (SC) para a disputa da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A última de três etapas foi realizada no Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense.

Roberto buscava o título na categoria Sênior B e vinha realizando bons treinos quando um acidente acabou com as esperanças do piloto gaúcho. Uma rodada e depois a conseqüente batida nas proteções fizeram com que Roberto Gomes, bicampeão brasileiro de Kart Endurance, tivesse que abandonar as disputas. “Fui atendido pelos médicos da prova e não fui para a pista no treino seguinte, para poder tentar treinar mais tarde”, relata o piloto. “Porém, no outro treino as dores eram muito fortes e optei por não correr”, emenda.

Depois, consultando um médico, Roberto Gomes constatou que havia fraturado uma costela e que a batida ocasionou uma ruptura muscular e luxação nos rins. “Deverei ficar de 20 a 30 dias parado, sem treinar e nem correr”, constata Gomes, que agora se preocupa com sua participação no Campeonato Brasileiro, que será disputado de 21 a 25 de julho em Curitiba. “Preciso estar ‘novo’ algum tempo antes, para poder treinar. Chegar no Brasileiro sem treinar é garantia de má atuação. Mas acho que terei este tempo e tudo estará certo. Quero correr o Brasileiro”, encerra o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed.

O piloto da Targh 400 se mostrou bastante chateado por não poder disputar a última prova do Sul-Brasileiro e não poder lutar por mais um título. “Foi uma pena, pois eu tinha um bom equipamento na mão e queria ajudar a Techspeed, que nos tem entregue um ótimo chassi, a somar mais um título para sua galeria. Mas não deu, fica para o Brasileiro”, encerra Roberto Gomes.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: