Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

KART: CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE F4 CUMPRE FORTE AGENDA DE TREINAMENTOS E PREPARAÇÃO FÍSICA




Com 15 anos, várias conquistas importantes na carreira e muitos planos pela frente, o gaúcho João Marcelo Varaschin (AgriMill/ Stock Informatic) tem se mantido em plena atividade, dedicando-se intensivamente a um forte programa de treinos.

Sua última competição foi em maio, no Campeonato Sul-Americano da categoria F4, movida por motores Honda 13hp e encerrada em grande estilo. Depois de grandes duelos na pista, Varaschin sagrou-se campeão, título que juntou-se a outra bela conquista recente, a de Campeão Gaúcho na categoria Stock em 2008.

Em seus planos futuros está a participação nas principais provas do kartismo gaúcho e paulista, tais como o próprio Campeonato Gaúcho – que será realizado em sua cidade, Passo Fundo – e a Copa São Paulo Light. “A idéia é essa. O Gaúcho é uma obrigação, por ser no meu Estado e, principalmente, na minha cidade. Quero ser bicampeão”, diz Varaschin, que compete pela equipe Newspeed Xizão Racing. “E o Light é muito importante para a formação de qualquer piloto, pela grande competitividade e equilíbrio que se vê nas disputas”, completa o piloto, que pretende também repetir sua participação na 12 Horas do Velopark no final da temporada.

Dentre as principais atividades de João Marcelo (AgriMill/ Stock Informatic) visando os melhores resultados possíveis no kartismo estão os próprios treinos na pista, além de testes em simuladores e uma forte preparação física. Seu retorno às competições deverá acontecer já no próximo mês, quando diminuirão seus compromissos escolares. “Por enquanto meu pai cortou um pouco as corridas. A prioridade é a escola”, ri João Marcelo. “Mas a partir de julho estou de volta, em busca de novas vitórias e títulos”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: