Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

KART: DEPOIS DA RODADA DUPLA DO PAULISTA ARTUR FORTUNATO DISPUTA OPEN DO BRASILEIRO EM GOIÂNIA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O Campeonato Paulista de Kart, o mais tradicional evento do kartismo nacional, teve no último sábado (20) a realização de sua 5ª etapa da atual temporada. A competição aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista e foi disputada em sistema de rodada dupla.

E o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) foi um dos participantes, na categoria Júnior Menor, na qual está em sua primeira temporada. Ao fim das duas baterias realizadas, Fortunato obteve um 11º e um 9º, atrapalhado que foi por alguns problemas na pista.

Campeonato Brasileiro - O foco do piloto, que reside em Americana, interior de São Paulo, agora passa a ser o Campeonato Brasileiro. Sua categoria, a Júnior Menor, terá as disputas da 44ª edição da competição mais importante do cenário nacional no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), para onde Fortunato e sua equipe, a ONS Motorsport estão se dirigindo.

O objetivo é disputar, no próximo final de semana (27 e 28) a 4ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, última competição naquela pista antes do Brasileiro, que acontecerá de 7 a 11 de julho. “Será uma oportunidade única para que possamos aprontar o kart do Artur e ele próprio para a disputa do Brasileiro”, revela Onassis, da ONS Motorsport. “A pista para o Artur é nova e teremos vários treinos para já deixarmos o equipamento pronto, além, é claro, da oportunidade de treinarmos em ritmo de corrida, já que teremos duas. Vamos tratar de aproveitar bem as chances que temos e assim buscar um bom resultado no Brasileiro”, finaliza Onassis, chefe da equipe de Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: