Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

KART: MARCO TULIO CORRE EM GOIÂNIA PARA SE PREPARAR PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Assim como boa parte dos pilotos, o tocantinense Marco Túlio (Marco Banky/ Economic Logística/ Birel) está em franca preparação para mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o mais importante evento do kartismo nacional. E neste final de semana (28 e 28) em que competições preparatórias para cada uma das duas fases do nacional dividem as equipes e pilotos, Marco Túlio disputa a quarta rodada dupla da Copa Centro-Oeste, no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO).

As provas serão realizadas no mesmo palco da 1ª fase do Brasileiro, que acontecerá de 7 a 11 de julho – a 2ª será em Curitiba, duas semanas depois –, motivo mais do que justo para que Marco Túlio, pole do último Pan-Americano na Sudam Júnior, esteja presente. “É uma oportunidade muito especial para que nos preparemos para o Brasileiro. A programação prevê vários treinos e ainda teremos duas corridas, para fechar a preparação em ritmo real de competição”, explica Marco Túlio.

Marco Túlio está com força total em Goiânia, onde correu duas vezes anteriormente. Sua equipe, a Neri Motorsport, está presente e chegou extremamente motivada em deixar o kart de seu piloto pronto para lutar pelo título do Brasileiro na categoria Júnior, a que Marco Túlio disputa. “O Neri e a equipe têm feito um trabalho grandioso e estou muito confiante de que poderei lutar pela vitória até mesmo nas duas provas deste final semana, o que de forma alguma é o objetivo principal”, ressalta o piloto Marco Banky/ Economic Logística/ Birel. “A prioridade é o bom acerto para o Brasileiro. Queremos lutar pelo título, sem dúvida alguma”, encerra Marco Túlio.

Nesta sexta-feira os pilotos repetirão a programação dos dois últimos dias, ou seja, treinos livres intensivos. No sábado será realizada a tomada de tempos e a primeira bateria. No domingo o evento será encerrado com a realização da segunda bateria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: