Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de junho de 2009

KART: RODADA DUPLA DO PAULISTA É O PRÓXIMO DESAFIO DE ARTUR FORTUNATO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Mais um desafio aguarda pelo piloto paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), que neste sábado (20) entrará mais uma vez na pista, agora para a disputa da rodada dupla que marca a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Motivado por um bom 4º lugar na etapa anterior, Fortunato, da categoria Júnior Menor, espera repetir e até mesmo melhorar seu desempenho no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. “O Artur está mesmo bastante motivado, principalmente depois que treinamos após a rodada dupla do Light. Os treinos foram bons e isto aumentou ainda mais a motivação dele”, atesta Onassis, da ONS Motorsport, equipe do piloto de Americana, interior de São Paulo.


Artur Fortunato é, no momento, o 9º colocado na categoria Júnior Menor, fruto principalmente de algumas provas em que acabou envolvido em incidentes na pista ou abandonou. Neste sábado a rodada dupla pode fazer com que Fortunato suba radicalmente dentro da tabela de pontos, já que mais de 30 pontos estarão em jogo, entre os ofertados para cada bateria, a pole position e a melhor volta em cada corrida. “É uma ótima oportunidade para cada um dos concorrentes concretizarem ou melhorarem sua posição na tabela. Vamos trabalhar muito para que o Artur possa aproveitar bem a oportunidade”, avisa Onassis.

O piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport, por sua vez, sublinha as palavras de seu preparador e chefe de equipe. “Minha motivação cresce em rodadas duplas. É o momento em que tudo tem que dar certo. Com bons resultados um piloto sobe na tabela e com maus resultados vê seus adversários aumentarem a diferença na pontuação”, explica. “Então só o que posso dizer é que vamos fazer todo o possível para terminar o sábado com os melhores resultados possíveis”, garante Artur Fortunato.

A rodada dupla do Paulista 2009 prevê a tomada de tempos de Artur Fortunato às 08h45min. A primeira corrida começa às 10h45min e a segunda às 13h25min.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: