Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

KART: TARGH 400 OBTÉM BONS RESULTADOS NA ABERTURA DA COPA PARILLA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Disposta a prestigiar uma importante iniciativa, a equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed) disputou no último sábado (20), no Kartódromo do Velopark (RS), a primeira etapa da Copa Parilla, categoria que utiliza os modernos motores Parilla refrigerados à água.

“Entendemos a Copa Parilla como uma boa chance para a retomada do kartismo no Rio Grande do Sul, nos últimos anos um pouco debilitado”, explicou Pedro Gomes. “E por isto disputamos a prova de abertura e certamente estaremos presentes na sequência do campeonato”, emenda o piloto, um dos donos da Targh 400, equipe que tem entre suas principais conquistas o bicampeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Para prestigiar a abertura da Copa Parilla, a Targh 400 competiu com três pilotos, dentre eles um convidado, o paulista João Gonçalves, campeão mundial de Biland e presença constante na equipe nas disputas da famosa 500 Milhas Granja Viana. Além de Gonçalves, Fernando Wortmann e o próprio Pedro Gomes, tradicionais pilotos da equipe, representaram – muito bem – a Targh 400.

Quem se deu melhor entre os três foi Gonçalves, que depois de amargar um abandono na primeira bateria, largou em 8º na segunda e venceu a prova, finalizando a etapa em segundo lugar. Fernando Wortmann também abandonou a primeira bateria, mas se recuperou bem na segunda, recebendo a bandeirada em 4º. Na soma dos pontos, Wortmann ficou em 8º na etapa. Pedro Gomes repetiu seus colegas de equipe e teve que abandonar a primeira bateria, mas na segunda, com bela atuação, foi o 5º, terminando a etapa em 6º.

“Nosso saldo foi bastante positivo, até mesmo pelo abandono na primeira bateria”, avalia Gomes. “Mas, acima de tudo, estamos contentes por ver que a Copa Parilla começou bem, com um bom número de pilotos e que, por este sucesso, certamente a próxima etapa terá ainda mais pilotos na pista”, completa o piloto apoiado por GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed.

A próxima etapa, em agosto, deverá ter a volta de Roberto Gomes, que nesta abertura de Copa Parilla não competiu por estar se recuperando de uma forte batida na final do Sul-Brasileiro, a cerca de 10 dias atrás.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: