Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Microcity de Rally vence etapa do Rally dos Sertões

Marco Túlio Lana e Breno Rezende são os melhores na categoria Experience


Equipe Microcity de Rally empolga o público no super prime de Santa Helena

25 de junho de 2009 – Os integrantes da Microcity de Rally têm motivos de sobra para comemorar. Depois de venceram com um empate técnico no super prime, a equipe comemora mais um primeiro lugar: Marco Túlio Lana e Breno Rezende foram os mais rápidos na etapa de estreia do 17º Rally dos Sertões (realizada ontem), com o tempo de 3 horas 12 minutos e 50 segundos.

De Goiânia, a prova seguiu para Santa Helena em um roteiro de 327 quilômetros, sendo 256 de especial. Segundo Lana, a Mitsubishi TR4 R da dupla está bem preparada e a escolha certa do modelo do pneu foi essencial na busca pela vitória. ”Havia diversas lombadas pelo percurso que proporcionaram muitos saltos, além de algumas erosões e poeira. Mas o carro transmite uma segurança enorme, então, acelerei pra valer”, contou Lana.

Os companheiros de equipe, Antonio Reinaldo e Marcio Concian conquistaram o 5º lugar. ”Foi uma prova bem versátil. Enfrentamos os mais diversos tipos de obstáculos. Acelerei, fiz manobras arrojadas e encarei com vigor todos os desafios que nos foram impostos. Trata-se de uma excelente oportunidade para eliminar o estresse”, comentou Reinaldo, que é empresário do ramo de transporte.

Já Sálvio Costa Junior e Eduardo Alexandre de Souza tiveram problemas com um pneu furado. Depois de efetuada a troca, na tentativa de recuperar o tempo perdido, saltaram em uma lombada e bateram com força no chão. O câmbio encavalou a terceira marcha e nesta difícil situação completaram a etapa, ficando com a 6ª posição na Experience.

Mas nem por isso, deixaram de agitar o público no super prime de encerramento da etapa, realizado em Santa Helena. Para fazer a festa dos expectadores, Costa e Souza engrenaram a terceira marcha reduzida e, assim como os demais competidores da Microcity de Rally, levaram as pessoas ao delírio.

Hoje, o rali larga rumo a Cidade de Goiás, GO – terra natal da imortal poetiza Cora Coralina. A especial terá 334 quilômetros e imprime um ritmo de disputa que exigirá muita técnica e resistência de pilotos, navegadores e máquinas. Pela frente, haverá trechos de trial, muitas erosões, cascalho e pedras.

Roteiro Experiencie – Rally dos Sertões 2009

25 de junho
2ª etapa – Santa Helena, GO – Cidade de Goiás, GO
Total do dia: 469 km
Total da especial: 334 km

26 de junho
3ª etapa – Cidade de Goiás, GO – Minaçu, GO
Total do dia: 645 km
Total da especial: 317 km

A Microcity de Rally tem o apoio da Mitsubishi Motors, Microcity, It Mídia, TransAcácia, Diamond House Casas em Madeira, Andrade Têxtil, Cidade Nova Motores, T-Racing, Produções Radicais, Studio Cromo, Macados Me Mordam Fábrica de Imagens e Clínica Anima


Na categoria Experience, Marco Tulio Lana e Breno Rezende venceram a etapa


Antonio Reinaldo e Marcio Concian ignoraram os obstáculos e aceleraram pra valer

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: